Arquivo Hoje em Dia
marcio lacerda
Marcio Lacerda vai focar na campanha televisiva

Sem compromissos de campanha neste fim de semana, a equipe política do candidato Marcio Lacerda (PSB) deposita as fichas nas inserções na televisão, que terão início no dia 21 de agosto. Segundo o presidente estadual do PSDB em Minas, deputado federal Marcus Pestana, “para a maioria esmagadora da população, a campanha só começa mesmo com a entrada da TV”. Sem contar com o apoio do PSD, a chapa de Marcio Lacerda terá 12min26s. Do contrário, terá 14min19s.

Para o coordenador-geral da campanha, Pier Senesi, a ênfase será não só na TV, como também no rádio. “Nos moldes das campanhas no Brasil hoje, o destaque maior é para os feitos e programas nas mídias falada e televisionada, mas ainda é cedo para isso”, afirma. Segundo Senesi, a distribuição de panfletos, santinhos e publicidade atinge uma pequena parcela da população, daí a importância maior do rádio e da televisão.

Ainda não há garantias de que estrelas da coligação em torno do nome de Lacerda, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), vão participar das inserções, mas, conforme dito pelo coordenador-geral da campanha do pessebista, todos os partidos da chapa colocarão seus “maiores representantes” à disposição da campanha. As novas estratégias poderão ser definidas até hoje, em reuniões de coordenação de campanha, de acordo com Senesi e Pestana.

Para a disputa em Belo Horizonte, Lacerda declarou ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais uma previsão de R$ 35 milhões em gastos.
A partir da próxima semana, o candidato a vice-prefeito de Marcio Lacerda, Délio Malheiros (PV), assumirá a tarefa de se aproximar da sociedade civil organizada, a conversar com sindicatos e entidade de representação dos servidores públicos, para ampliar a influência da campanha em relação a esses grupos. “Vou procurar associações de bairros da Região da Pampulha e associações de médicos, além de ter um relacionamento mais forte com os partidos da coligação”, diz.

Lacerda conta com o apoio de mais 17 partidos, além do próprio PSB: PV, PSDB, PDT, DEM, PPS, PTB, PP, PR, PRB, PTdoB, PSL, PTN, PSDC, PMN, PRP, PTC e PTN. A Justiça Eleitoral irá decidir qual das atas do PSD está valendo, já que a direção do novo partido decidiu apoiar o candidato do PT, Patrus Ananias, porém, deputados da sigla protocolaram ata em apoio a Lacerda.

Leia mais na edição digital