terça-feira, 10 de julho de 2012

Secretaria do Audiovisual divulga lista de pré-selecionados e classificados para editais




A Secretaria do Audiovisual divulgou nesta quinta-feira, 5 de julho, através de publicação no Diário Oficial da União, a lista dos projetos classificados para o Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Cinematográficos, Inéditos, de Ficção, para Roteiristas de Estreia e dos projetos pré-selecionados para o Edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais Cinematográficas Inéditas, de Ficção e de Baixo Orçamento. Ambos editais foram promovidos pelo órgão.

A partir de uma reunião presencial entre os membros da Comissão de Seleção, foram escolhidos os projetos de roteiro a receberem apoio para seu desenvolvimento no valor de R$50 mil.

Para o edital de produção, o processo seletivo se divide em três etapas. A segunda etapa também será realizada durante uma reunião presencial da Comissão de seleção – que definirá 15 projetos a participarem da 3ª etapa. Esta, por sua vez, consiste na defesa oral dos 15 projetos pré-selecionados para a definição dos dez projetos a receberem o apoio financeiro do Ministério da Cultura no valor de até R$ 1,2 milhão.

Os projetos pré-selecionados para o edital de roteiros são “A Esposa, a Amante, o Detetive, o Mecânico... ou Os Tentáculos do Anão”, de Denilson Felix da Silva; “A Menina, a Flor e a Morte”, de George Augusto do Amaral; “Alberto”, de Alexandre Nicoletti Camargo; “Amantes Cósmicos”, de Evandro Scorsin; “Ao Oeste”, de Josefina Trotta; “As Crianças estão de Volta”, de Patrícia Carvalho Leme; “Assim Falou Arthur Miller”, de Maria Clara Carneiro de Mattos Santos; “Brasil, País do Futuro”, de Luiz Adelmo Fernandes Manzano; “Canto Calado”, de Marcelo Cruz de Souza Camargo; “Cartas Expedicionárias”, de Renato Cândido de Lima; “Entrencontros”, de Silvia Batista Godinho; “Gabriel e a Montanha”, de Fellipe Gamarano Barbosa; “O Dia da Noiva”, de Luis Felipe Souza Dias Barenco; “O Motel”, de Carolina Markowicz Bastos; “O Rei de Brasília”, de Diego Romero de Godoy; “Pé de Guerra”, de Fábio Espírito Santo; “Polidoro”, de André Novaes Ferraz; “Sonhos”, de Tatiana de Abreu Maciel; “Terquídia”, Cláudia Maria de Vasconcelos; “Terra Vermelha”, José de Campos Nascentes Junior; e “Ykamiabas”, de Regina Lúcia Azevedo de Melo.

Para a produção de obras audiovisuais, foram pré-selecionados “A Espera de Liz”, de Aquarela Produções Culturais; “A Estrada”, de Urca Filmes; “Alto da Bronze”, de Primeiro Corte Produções”; “Bestiário”, de Basílio Produções; “Big Jato”, de Perdidas Ilusões; “Brega Naite”, de Aroma Filmes; “Celulares”,  de Contraponto Multimeios; “Clarice” (ou “Alguma Coisa Sobre Nós Dois”), de Iluminura Cinema e Multimídia; “Domingo”, de Gamarosa Filmes; “Mãe só há uma”, de África Filmes; “Nerds versus Zumbis”, de 44 Toons Produções Artísticas; “O Banquete”, de Cisma Produções Cinematográficas Eventos e Teatro; “Sinuca Embaixo D’água”, de RT Comércio Serviços de Criação e Produção de Obras com Direitos Autorais; “Valeu, boi!”, de Desvia Produções Artísticas e Audiovisuais; e “Voltando para Casa”, de Lauper Films.

São cinco os editais promovidos pela SAv, que se encontram em fases diferentes:


Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: