sábado, 7 de julho de 2012

Treineiras levam primeiro e segundo lugar no vestibular da PUC Minas


Treineiras levam primeiro e segundo lugar no vestibular da PUC Minas

Jornal Aqui
Publicação: 05/07/2012 07:25 Atualização: 05/07/2012 07:38
 
Amanda Costa de 17 anos ficou em primeiro lugar geral do vestibular da PUC Minas
Surpresa no resultado do vestibular de segundo semestre da PUC Minas: as duas primeiras colocadas no concurso são “treineiras” (ainda não concluíram o ensino médio). O primeiro lugar coube a Amanda Fonseca Martins Costa (foto), de 17 anos, que obteve a maior pontuação, com 92,5% de acertos. Ela fez vestibular para engenharia química. Maria Cecília Rocha Couto Gomes, da mesma idade, fez para odontologia (noite) e acertou 90% das questões. As duas são alunas do Colégio Santo Antônio, na Savassi.

Mesmo o vestibular não valendo, Amanda comemorou muito a aprovação, mas não interrompeu os estudos. Ela é aluna do período da manhã e passa as tardes em uma livraria. “Às segundas e quartas tenho aulas à noite no colégio e não vou para casa. Fico direto estudando. Saio de casa às 6h45 e só volto às 21h”, afirma. Às sextas-feiras, ela também volta ao colégio à noite para fazer provas. “Eu fico com muito medo de não passar no vestibular no fim do ano, mas essa aprovação agora vai me dar mais coragem e incentivo”, acredita.

A matrícula dos 7,5 mil aprovados no concurso terão início segunda-feira. Todos devem apresentar, no ato da matrícula, diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente, comprovante de recolhimento da primeira parcela da semestralidade, documento de identidade, comprovante de cumprimento das obrigações militares e eleitorais, documento de identidade, CPF e certidão de nascimento ou casamento. Mais informações no site www.pucminas.br.

Nenhum comentário: