terça-feira, 10 de julho de 2012

6ª Mostra Cine BH e Brasil CineMundi estão com inscrições abertas




6ª Mostra de Cinema de Belo Horizonte – Cine BH, que acontecerá de 18 a 23 de outubro, está com as inscrições abertas até 6 de agosto. O evento é um instrumento de discussão, formação, exibição e difusão do cinema brasileiro em conexão com outros países, gerando intercâmbio e ações de cooperação por meio de exibições de filmes nacionais e estrangeiros, debates, homenagens, oficinas, Mostrinha de Cinema e sessões Cine-escola, numa programação oferecida gratuitamente ao público. No mesmo período, a capital mineira sediará o Brasil CineMundi – 3rd International Coproduction Meeting.

A Cine BH apresenta uma programação internacional, fazendo uma conexão entre a produção independente e o mercado audiovisual. Para este ano estão previstos seminários e mesas de debates sobre coproduções internacionais, seus desafios e oportunidades, bem como sobre o circuito alternativo de arte e as opções de intercâmbio, cooperação e formação profissional.

Em 2011, a Cine BH exibiu um total de 96 filmes, entre longas, médias e curtas, e atraiu um público de mais de 25 mil pessoas. A formação e educação de novos públicos e profissionais para o cinema brasileiro estiveram no centro das preocupações, com a realização de 37 sessões Cine-escola – que beneficiaram 9.520 alunos de 48 escolas da rede pública – e sete oficinas oferecidas gratuitamente, que certificaram um total de 205 alunos.

Já o Brasil CineMundi –3rd International Coproduction Meeting é um evento de mercado que contará a presença de profissionais de diversos países, com debates sobre encontros de coprodução e rodadas de negócios. Em 2011, o evento premiou o projeto "Éden", de Bruno Safadi. O Brasil CineMundi, encontro internacional de coprodução está com inscrições abertas, até as 18h do dia 6 de agosto, para a seleção de dez projetos de longa-metragem. Esta terceira edição do evento tem como objetivo expandir os contatos da produção independente brasileira com o mercado audiovisual internacional. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site www.cinebh.com.br.

Mais informações pelo e-mail up@universoproducao.com.br.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: