segunda-feira, 2 de julho de 2012

PARABÉNS AO NOSSO POVO , MAIS UM ARRAIAL DE BELÔ DE MUITO SUCESSO E PÚBLICO.ARRAIAL DE BELÔ É SUCESSO EM VÁRIAS REGIÕES DA CAPITAL

PARABÉNS AO NOSSO POVO , MAIS UM ARRAIAL DE BELÔ DE MUITO SUCESSO E PÚBLICO.


ARRAIAL DE BELÔ É SUCESSO EM VÁRIAS REGIÕES DA CAPITAL

Festas no Barreiro, na Barragem Santa Lúcia e nos bairros Nova Esperança e Dona Clara levam milhares de pessoas às ruas e praças
Milhares de pessoas curtiram os dias de festa do Arraial do Belô em diversas regiões da capital durante a última semana. No Barreiro, por exemplo, cerca de 30 mil pessoas se reuniram na avenida Deputado Álvaro Antônio, que ganhou ares de cidade de interior no final de semana passada. Na Barragem Santa Lúcia, o Parque Jornalista Eduardo Couri recebeu mil pessoas e teve quem se divertiu também no bairro Nova Esperança, na região Noroeste, e na praça Santa Catarina Labouré, no bairro Dona Clara.
No Barreiro a festa foi aberta na sexta-feira, com a apresentação da quadrilha Fogo de Palha e com o show da banda Chama Chuva. No sábado, destaque para a quadrilha da terceira idade e para as quadrilhas Forró de Minas, Arriba a Saia e Pega Fogo e para a dupla Douglas e Leon, da Vila Pinho.
O Arraial da Regional Centro-Sul aconteceu no sábado, dia 23, e contou com a banda Bodocó, enquanto as quadrilhas Pé Rachado e Jiló com Mel apresentaram a tradicional dança das festas juninas. As barraquinhas foram coordenadas pelos próprios moradores da região, que co­mercializaram comidas típicas. “Isso foi feito como uma forma de dar oportunidade de trabalho e mostrar que o poder público e a comunidade podem sempre trabalhar juntos”, disse Elina de Souza, gerente de Promoções e Eventos Esportivos de Recreação, Lazer e Feiras da Regional Centro-Sul.
Região Noroeste
Pelo segundo ano consecutivo no bairro Nova Esperança, o Arraial de Belô Noroeste foi promovido pela Gerência Regional de Promoções e Eventos Esportivos, simultaneamente à 80ª edição do torneio de truco do Nova Esperança. O evento aconteceu na avenida Professor Milton Lage, entre as ruas 1º de Julho e Nova Friburgo, e teve participação especial do Trio Bodocó, da dupla Calebe e Samuel e do Grupo Arraial do Kossaco, que levou coreo­grafias cheias de energia e beleza para a avenida, fortalecendo as referências desta grande festa popular. Uma bela rua de lazer, promovida pelo Sesc-MG ajudou a animar a festança, prestigiada por mais de 4 mil pessoas.
Dona Clara
Os sons da viola e da sanfona do sertanejo e do forró embalaram a alegria da noite de São João na Pampulha. Muitas atrações e variedades levaram à Praça Santa Catarina Labouré, no bairro Dona Clara, mais de 5 mil pessoas, que se animaram com as atrações. Se apresentaram no local a quadrilha infantil Pena Branca, composta por 32 crianças entre 7 e 14 anos, e o grupo de quadrilhas que venceu mais vezes o Arraial de Belô, o Núcleo Mineiro de Cultura Feijão Queimado, fundado no bairro Urca. Outro destaque foi a apresentação dos jovens músicos Rodrigo e Yago, que apresentaram um repertório variado de forró e sertanejo, o show de viola de Guilherme Faria, a quadrilha Forró Alegre dos Cata Latas e o forró sertanejo da banda Caleb e Samuel.

Nenhum comentário: