terça-feira, 3 de julho de 2012

Taxas de juros do Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ irão cair



Com a queda da Taxa de Juros a Longo Prazo (TJLP) de 6% para 5,5% ao ano, anunciada pelo Conselho Monetário Nacional, as taxas de juros do Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ irão cair. Com a mudança, que afeta diretamente o Programa BNDESpara o Desenvolvimento da Economia da Cultura – PROCULT, tanto os contratos antigos quanto os novos passam a ter os valores atualizados pelo novo patamar de juros.

Para micro, pequenas e média empresas (com faturamento até R$ 90 milhões) do setor audiovisual, o custo total do PROCULT é TJLP + 1% a.a. Para médias-grandes e grandes empresas, o custo é TJLP + 3% a.a.

O Programa CINEMA PERTO DE VOCÊ associa recursos do PROCULT com os do Fundo Setorial do Setorial do Audiovisual – FSA. Dependendo do grau de prioridade do investimento, a taxa de juros do FSA, que é fixada segundo a localização do complexo cinematográfico, pode ser de zero, 1% ou 4%. A prioridade define também a composição do funding, isto é, a proporção entre recursos do FSA e do PROCULT: 3 para 1 nos projetos de Prioridade UM; 2 para 1 nos projetos de Prioridade DOIS; e 1 para 1 nos projetos de Prioridade TRÊS.

Dessa forma, as taxas de juros para o PCPV irão cair:

- para as empresas com faturamento até 90 milhões
Prioridade UM: de 1,75% para 1,625%
Prioridade DOIS: de 3% para 2,83%
Prioridade TRÊS: de 5,5% para 5,25%

- para as empresas com faturamento superior a R$ 90 milhões
Prioridade UM: de 2,25% para 2,125%
Prioridade DOIS: de 3,66% para 3,5%
Prioridade TRÊS: de 6,5% para 6,25%

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: