segunda-feira, 22 de outubro de 2012

AGORA TEM QUE MUDAR A DIRETORIA E MELHORAR O TIME. MARCAO CAVALCANTE . Cruzeiro assina contrato e explorará comercialmente o Mineirão por 25 anos

Cruzeiro assina contrato e explorará comercialmente o Mineirão por 25 anos

Clube celeste terá um percentual sobre estacionamento e bares nos seus jogos, além de loja oficial, bar temático e museu no estádio da Pampulha

Gilmar Laignier - Superesportes
Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

22/10/2012 13:47
 

Atualização:

22/10/2012 16:34
BCMF Arquitetos/Minas Arena
Entre benefícios do acordo com concessionária, clube explorará estacionamento do estádio



O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, informou, nesta segunda-feira, que o clube concluiu o acordo com a Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão, com exploração comercial do estádio. Conforme adiantou o Superesportes no início de agosto, o clube mandará 100% dos seus jogos oficiais no Gigante da Pampulha durante os 25 anos em que a concessionária for responsável pela administração do principal palco do futebol mineiro. A diretoria convocará a imprensa em breve para a realização de uma assinatura pública simbólica e a exposição das cláusulas do contrato.

“O Cruzeiro ficou reunido durante toda a última semana até sexta-feira para acertar os detalhes finais. Já estava tudo acertado antes, mas como é um contrato de 25 anos, muito longo, são muitas minúcias, não podíamos assinar antes. A gente se reuniu muito na última sexta-feira, não parou nem para almoçar, e finalizamos tudo. Em breve, vamos reunir a imprensa para passar esses detalhes, mas o contrato está pronto, redigido e está tudo certo”, afirmou o mandatário cruzeirense.

Durante os próximos 25 anos, o Cruzeiro explorará comercialmente o Mineirão, que terá ambientes específicos para o torcedor celeste, como bar temático e museu. Detalhes do acordo ainda serão divulgados pelo presidente cruzeirense. “O Cruzeiro vai explorar comercialmente um percentual de estacionamento, bares, entre outras coisas, nos jogos do clube. E terá outros benefícios, vai ter loja, bar temático, um memorial e várias outras coisas, que vamos passar em breve para a imprensa”, explicou Gilvan de Pinho Tavares.

Em todo o período em que a concessionária for responsável pela administração do estádio, o Cruzeiro não jogará mais no Independência, a não ser na condição de visitante.

A Minas Arena é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.

Nenhum comentário: