domingo, 28 de outubro de 2012

Hoje é dia de pedir graças a São Judas Tadeu

Hoje é dia de pedir graças a São Judas Tadeu

Guilherme Paranaiba -
Publicação: 28/10/2012 06:00 Atualização: 28/10/2012 07:01

Santuário no Bairro da Graça atrairá centenas de fiéis com missa a cada duas horas (Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Santuário no Bairro da Graça atrairá centenas de fiéis com missa a cada duas horas
Os devotos de São Judas Tadeu, considerado o santo das causas impossíveis, terão várias opções para lembrar o dia do religioso em Belo Horizonte. Missas e celebrações especiais acontecem em cinco endereços na capital, sendo que a programação mais extensa pode ser conferida no Santuário São Judas Tadeu, na Rua Macaé, 629, Bairro da Graça, Região Nordeste de BH. As missas começaram à meia- noite de hoje e acontecem de duas em duas horas até as 22h. A celebração das 8h será presidida pelo bispo auxiliar da capital, dom João Justino de Medeiros Silva, e a missa das 18h comandada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A Paróquia de São Judas Tadeu, no Bairro Glória, Noroeste de BH, também reservou vários horários para celebrar o santo das causas impossíveis. As missas acontecem às 6h, às 8h, às 10h, às 15h e às 18h. A última reunião religiosa acontece depois de uma procissão luminosa pelas ruas do bairro, marcada para 19h. No Bairro Pompeia, Região Leste de BH, serão duas missas seguidas de bazar e cantina às 8h e às 15h. No início da noite, às 18h, o bispo auxiliar, dom João Justino, preside a última missa. Logo depois, as ruas do bairro também serão palco de uma procissão luminosa com a imagem do santo.

No Bairro Santa Efigênia, Leste, as comemorações começam bem cedo, às 6h, com uma alvorada festiva, seguida de missa às 9h. Para as18h está marcado o terço dos homens, com participação das famílias, e o dia termina com procissão e missa, às 19h. Por fim, devotos da Região de Venda Nova também poderão celebrar a data perto de casa. A Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, no Bairro Maria Helena, começa as atividades com duas missas, às 8h e às 10h. Ao meio-dia ocorre o toque dos sinos e uma queima de fogos e, na parte da tarde, mais duas missas, às 15h e às 17h. No início da noite começa a procissão, marcada para às 18h, seguida de missa, às 19h.

Nenhum comentário: