terça-feira, 3 de julho de 2012

Inscrições para terceira edição do RioFan terminam 10 de julho



O RioFan – Festival de Cinema Fantástico do Rio é um festival dedicado ao cinema de fantasia, horror e ficção científica. Entre as seções do festival estão uma mostra competitiva de longas e uma de curtas metragens nacionais e internacionais de temática fantástica. Qualquer filme produzido ou exibido publicamente pela primeira vez depois de agosto de 2011 pode ser inscrito na seleção para participar do festival.

Para inscrever uma obra, é necessário preencher a ficha de inscrição e enviar para o endereço da RioFan, que está publicado na própria ficha, junto a uma cópia do filme em DVD. Os trabalhos escolhidos serão exibidos na mostra competitiva e, a partir de votos do júri popular, os melhores filmes serão selecionados e premiados com um troféu RioFan. Longas e curtas-metragens competem separadamente.

O longa-metragem vencedor da última edição foi a produção americana "A Mulher", de Lucky Mckee, enquanto o segundo e o terceiro lugares foram para os brasileiros “A Noite do Chupacabras”, de Rodrigo Aragão, e “Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado - Parte II”, de Felipe M. Guerra. Entre os curtas-metragens, outro americano, "A Lenda de Beaver Dam", de Jerome Sable, foi o vencedor.

Em 2012, o RioFan acontecerá de 9 a 12 de agosto no Rio de Janeiro.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: