terça-feira, 29 de maio de 2012

BTG Pactual compra 40% do capital da Leader




BTG Pactual compra 40% do capital da Leader

Publicação: 29/05/2012 13:53 Atualização:
O BTG Pactual anunciou a compra de 40% do capital social total e votante da Leader Participações S.A., holding no segmento de varejo de produtos de moda, utilidades para o lar, cama, mesa e banho.

A aquisição das ações da Leader, anunciada nesta terça-feira, será implementada em 20 de junho com a aquisição direta na data do fechamento de 35,88% do capital social total e votante da companhia pelo valor de R$ 558,4 milhões, emissão de novas ações ordinárias que representam 6,42% do capital social da Leadre no preço total de R$ 106,7 milhões.


Além da aquisição direta e o aumento de capital, também faz parte do negócio a opção de compra de ações ordinárias entre 20% e 30% do capital social total e votante da companhia pelo FIP (Fundo de Investimento em Participações do BTG) no prazo de 90 após a data de fechamento. Por fim, será firmado um acordo entre acionistas para administrar a governança corporativa da Leader, com o intuito de “disciplinar acerca da transferência de suas participações societárias”, conforme atesta o documento.

Nenhum comentário: