terça-feira, 29 de maio de 2012

Godofredo Pepey é o primeiro finalista do TUF Brasil. PARABENS, GUERREIRO.

PARABENS, GUERREIRO.



Godofredo Pepey é o primeiro finalista do TUF Brasil

 
Godofredo Pepey garantiu presença na final, no Mineirinho 

Vicente Ribeiro
 

O The Ultimate Fighter Brasil – Em busca de campeões – já tem o primeiro finalista. No duelo de abertura das semifinais do peso-pena, Godofredo Pepey, agora comandado por Wanderlei Silva, derrotou Marcos Vina (do time orientado por Vitor Belfort) por finalização, no segundo round. O cearense está classificado para a decisão, que será no UFC 147, em 23 de junho, no Mineirinho, valendo o título e um contrato assinado com o Ultimate.
 

O adversário de Pepey na final do TUF Brasil sairá do confronto entre Rony Jason e Hugo Wolverine, que vão se enfrentar na outra semifinal. Pepey encarou Marcos Vina por causa de uma lesão de Rodrigo Damm, que seria o oponente na disputa por vaga na decisão. Com o triunfo de Pepey, Wanderlei Silva emplacou o primeiro ‘pupilo’ no evento que apontará o campeão da divisão dos penas, no Mineirinho.
 

O décimo episódio do reality show começou com a confirmação das novas equipes. Seis atletas trocaram de time – Marcos Vina, Reneé Forte e Delson Pé de Chumbo deixaram o grupo de Wanderlei Silva e passaram para o de Vitor Belfort, enquanto Serginho Morais, Godofredo Pepey e Thiago Bodão fizeram o caminho inverso.
 

O início do programa mostrou o drama de Rodrigo Damm, da equipe de Belfort. Com uma lesão nas costas, ele passou por exames médicos e acabou cortado das semifinais, perdendo a chance de conquistar o título. Considerado um dos favoritos na categoria peso-pena, ele foi substituído por Marcos Vina, em decisão anunciada pelo UFC. 


O presidente da organização, Dana White, esteve presente para conferir as semifinais. E ainda definiu os confrontos que apontarão os finalistas. Além de Pepey x Vina e Jason x Wolverine, a categoria peso-médio terá os seguintes duelos valendo vaga na decisão: Serginho Moraes x Daniel Sarafian e Cezar Mutante x Thiago Bodão.
 

Com os lutadores reunidos, Dana White comunicou que as semifinais seriam disputadas em três rounds, em vez de dois, como ocorreram nas fases anteriores. Sem Rodrigo Damm, Pepey acreditava que seria declarado vencedor por WO, mas não foi o que o mandatário do UFC decidiu. Assim, Vina foi definido como substituto. 
 
Pepey investiu na luta de chão e buscou a finalização contra Vina 

A luta 

O primeiro round foi equilibrado, com Pepey aplicando uma boa queda e buscando as técnicas de chão, com base no jiu-jitsu. Vina caiu com a guarda encaixada, mas se mostrou exposto às chaves de braço, para desespero de Vitor e seus treinadores auxiliares, que gritavam para que o atleta se levantasse. No fim do assalto, Vina conseguiu uma reviravolta e investiu no ground n’ pound, obrigando o adversário a se defender. 


No segundo round, 
 Pepey surpreendeu o rival com um bom direto e logo levou a luta novamente para o chão. O combate ficou meio amarrado, com o cearense buscando encaixar uma kimura. Depois de tanto insistir, o atleta comandado por Wanderlei Silva aplicou outra kimura. Vina resistiu o quanto pôde, mas gritou de dor e o árbitro brasileiro Mario Yamasaki interrompeu o duelo, decretando a vitória para Pepey. 

No episódio do próximo domingo, haverá a primeira semifinal da categoria peso-médio. Daniel Sarafian, ainda comandado por Vitor Belfort, vai encarar Serginho Moraes, integrante do grupo azul, de Wanderlei Silva. Será mais um atleta a ser escalado para o card principal do UFC 147.

Nenhum comentário: