quarta-feira, 30 de maio de 2012

Festival Internacional de Chicago abre inscrições para mostra competitiva



O Festival Internacional de Cinema de Chicago está com inscrições abertas para seleção de sua mostra competitiva.  Para participar os filmes devem ser falados ou ter legendas em inglês e terem sido finalizados após julho de 2011. O evento conta com apoio D da Ancine, ou seja, cobre o custo de envio das cópias. O prazo para inscrição termina no dia 9 de julho.

As mostras competitivas se dividem em Competição Principal, para longas-metragens; Competição dos Novos Diretores, para realizadores fazendo sua estréia no festival;  Docufest,  para documentários; Competição de Curtas, para curtas-metragens; e Cinema das Américas, para filmes latino-americanos. Um júri especializado formado por membros da indústria audiovisual premiarão o vencedor de cada categoria com um prêmio Hugo de Ouro, e um Hugo de Prata para o segundo-lugar, podendo ser dividido por mais de um filme. Outras obras que se destaquem receberão a Placa de Ouro e a Placa de Prata, prêmios entregues também para personalidades homenageadas por realizações na área ao longo da carreira.

O Festival Internacional de Cinema de Chicago existe desde 1965, e já exibiu os primeiros filmes de diretores renomados como John Carpenter, Wim Wenders, Rainer Fassbinder e Martin Scorsese. Em 2011, a co-produção entre Finlândia, França e Alemanha “O Porto”, de Aki Kaurismäki foi a vencedora do Hugo de Ouro na Competição Principal.

Para se inscrever no Festival Internacional de Chicago, basta acessar o regulamento. O evento acontecerá entre os dias 11 e 25 de outubro de 2012 no cinema AMC River East.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: