quarta-feira, 30 de maio de 2012

UFC anuncia substituto de Vitor Belfort: Rich Franklin vai encarar Wanderlei Silva




UFC anuncia substituto de Vitor Belfort: Rich Franklin vai encarar Wanderlei Silva

Wand terá revanche contra ex-campeão dos médios no UFC em Belo Horizonte

Ailton do Vale - Superesportes
| Tags: mma  celular 

Publicação:

30/05/2012 15:47
  

Atualização:

30/05/2012 19:33
Getty Images/UFC
Professor de matemática e lutador, Franklin substituirá Belfort no UFC 147 no Mineirinho

Com a lesão na mão esquerda de Vitor Belfort, o UFC teve de encontrar às pressas um novo adversário para Wanderlei Silva visando à edição 147 do evento, que acontecerá no dia 23 de junho, no Mineirinho, em Belo Horizonte. Na tarde desta quarta-feira, o twitter oficial da organização no Brasil anunciou o norte-americano Rick Franklin como substituto de Belfort. 

O veterano Rich Franklin, de 37 anos, estava escalado para enfrentar o vietnamita Cung Lee no card principal do UFC 148. Agora, ele terá a chance de disputar o combate principal da noite contra um antigo rival. Em 2009, o lutador venceu Wanderlei Silva, na decisão unânime dos juízes, na edição 99 do Ultimate, realizada na Alemanha.

Getty Images/UFC
Rich Franklin venceu Wanderlei em 2009
Franklin conquistou o cinturão dos médios em 2005, no UFC 53, quando venceu Evan Tanner, por nocaute técnico. Ele defendeu seu título com sucesso diante de Nate Quarry e David Loiseau. No entanto, no dia 14 de outubro de 2006, o norte-americano teve pela frente o brasileiro Anderson Silva e foi derrotado depois de receber uma saraivada de joelhadas do melhor lutador peso por peso da atualidade. 

No ano seguinte à derrota para Anderson, Rich Franklin teve direito a uma revanche após vencer duas lutas seguidas: bateu Jason MacDonald e Yushin Okami. No entanto, ele sofreu novo revés. Desde então, ele tem acumulado altos e baixos no UFC. De 2008 a 2011, Franklin derrotou Travis Lutter, Matt Hamill, Wanderlei Silva e Chuck Liddell, mas perdeu para Dan Henderson, Vitor Belfort e Forrest Griffin. 

Além de ser um lutador de MMA, Rich Franklin é professor de matemática. O apelido do atleta é ‘Ace’ em alusão ao personagem de Jim Carrey no filme Ace Ventura.

UFC 147

23 de junho, em Belo Horizonte (MG)

CARD PRINCIPAL


Wanderlei Silva x Rich Franklin

Finalista 1 do peso-pena do TUF Brasil x finalista 2 do peso-pena do TUF Brasil

Finalista 1 do peso-médio do TUF Brasil x finalista 2 do peso-médio do TUF Brasil

Fabrício Werdum x Mike Russow

Miltinho Vieira x Felipe Sertanejo

Iuri Marajó x Hacran Dias

Nenhum comentário: