domingo, 27 de maio de 2012

Feijão abandona na estreia contra alemão e segue sem vencer em Slam



Feijão abandona na estreia contra alemão e segue sem vencer em Slam

Sem Feijão, apenas Bellucci e Rogério Dutra representam o Brasil em Roland Garros

| Tags: celular 

Publicação:

27/05/2012 12:17
  

Atualização:

27/05/2012 12:22
AFP PHOTO / KENZO TRIBOUILLARD

Com vaga garantida na chave principal de Roland Garros, o brasileiro João “Feijão” Souza não passou da primeira rodada do torneio. Na manhã deste domingo, o tenista decidiu abandonar o confronto diante do jovem e promissor alemão Cedrik-Marcel Stebe.

Feijão chegou a equilibrar o duelo no primeiro set, mas o alemão venceu por 6/3. Na segunda parcial, no entanto, o brasileiro sentiu dores nas costas e pediu atendimento médico. Ainda assim, o tenista não conseguiu permanecer em quadra e abandonou no momento em que perdia por 0/2.

Aos 24 anos, Feijão disputou uma partida na chave principal de um Grand Slam pela terceira vez na carreira. Derrotado nas primeiras rodadas do Aberto da Austrália-2012 e do Aberto dos Estados Unidos-2011, quando passou pelo quali, o brasileiro segue em busca de seu primeiro triunfo em torneios do nível.

Estreante na chave principal de Roland Garros, Cedrik-Marcel Stebe, de apenas 21 anos, garante presença na segunda rodada do evento. Desta forma, ele apenas espera pelo ganhador do confronto entre o francês Jo-Wilfried Tsonga, cabeça de chave número 5, e o russo Andrey Kuznetsov.

Em mais uma partida disputada na manhã deste domingo, o argentino Juan Martin Del Potro, nono favorito, venceu o espanhol Albert Montañes por 6/2, 6/7 (5-7), 6/2 e 6/1. Na próxima rodada, ele encara o francês Edouard Roger-Vasselin, que bateu o canadense Vasek Pospisil por 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2.

Com a eliminação de Feijão, restam apenas mais dois brasileiros em Roland Garros. Principal esperança do País, Thomaz Bellucci estreia diante do sérvio Viktor Troicki, cabeça de chave número 28. Já Rogério Dutra da Silva pega o norte-americano John Isner, 10º favorito.

Nenhum comentário: