terça-feira, 29 de maio de 2012

Lima se despede do Galo e diz que sai pela oportunidade de jogar na Portuguesa




Lima se despede do Galo e diz que sai pela oportunidade de jogar na Portuguesa

Rodrigo Fonseca - Superesportes
Thiago de Castro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

29/05/2012 17:23
  

Atualização:

29/05/2012 19:59
Rodrigo Fonseca/Superesportes

A terça-feira foi de reapresentação dos jogadores na Cidade do Galo, mas despedida para o zagueiro Lima. Ele não terá seu contrato, que se encerraria em 19 de junho, renovado. Desta forma, a diretoria já o liberou para assinar por dois anos com a Portuguesa.


Segundo Lima, o fato de poder atuar mais vezes no clube paulista foi importante na sua decisão. “A proposta da Portuguesa foi muito boa. O que mais pesou foi que lá eu vou chegar para jogar. Aqui, estou sendo a quarta opção, não vamos enganar ninguém”, disse, em entrevista coletiva.

Nesta temporada, Lima fez seis jogos, sendo quatro como titular. Em determinado momento da temporada, Cuca chegou a optar por Luiz Eduardo no lugar de Lima, para a zaga. Mas o defensor garante que sai em paz com todo o clube. “Nenhuma mágoa. Tudo foi muito bem conversado, às claras. Em despedida a gente não fica feliz, mas estou contente pelo que vivi, um título invicto, ter jogado essa reta final. Tenho carinho e admiração por esse clube”, disse.

Lima explicou que a oportunidade de atuar mais vezes na Portuguesa pesou. “Quando surgiram as oportunidades de eu jogar, sempre deixei claro que queria ouvir a proposta do clube. Logo depois da proposta, eu perguntei se poderia ouvir outras propostas. Realmente, a proposta da Portuguesa foi muito bacana”.

O zagueiro fez questão de agradecer a todos os setores do clube, inclusive o departamento médico, que lhe auxiliou logo na sua chegada, em maio de 2010. “Hoje estou me desligando do Atlético e acertando com a Portuguesa. Gostaria de fazer alguns agradecimentos, o carinho e respeito que sempre tiveram comigo, até pela história que tenho no clube. À Deus, por ter tido mais uma oportunidade por vestir essa camisa, à torcida, que sempre me apoiou, ao grupo de jogadores, que sempre me deu muita força no momento que fiquei sem jogar, à imprensa, pelo respeito, à diretoria, ao presidente Kalil, que abriu as pras para mim num momento difícil”.

Esta foi a segunda passagem de Lima pelo Atlético. Ele foi revelado no clube e estreou no time profissional em julho de 2005. Depois de conquistar a Série B de 2006 e o Estadual de 2007, foi vendido para o Bétis, da Espanha. Em maio de 2010, ele acertou o seu retorno. No total, foram 140 jogos disputados e seis gols marcados. Ele também conquistou o Mineiro deste ano, totalizando três títulos pelo Galo.

Nenhum comentário: