sábado, 13 de outubro de 2012

Anderson Silva e Minotauro comandam 'legião brasileira' em ação no UFC Rio III

Anderson Silva e Minotauro comandam 'legião brasileira' em ação no UFC Rio III

Ícones do MMA no país são os protagonistas da terceira edição na capital fluminense

Vicente Ribeiro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

13/10/2012 00:31
 

Atualização:

13/10/2012 01:12
osh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva encara Stephan Bonnar: nova aventura do 'Spider' nos meio-pesados

Direto do Rio de Janeiro

O Ultimate Fighting Championship chega à terceira edição no Rio de Janeiro cercado de muita expectativa. Dois representantes da ‘velha guarda’ do MMA, Anderson Silva e Minotauro, são os protagonistas do UFC 153, neste sábado, na HSBC Arena. Serão 12 combates na programação da noite, com seis no card principal e seis no preliminar. O evento começa às 19h45, e terá cobertura do Superesportes.


O UFC 153 teve o card modificado, mas não perdeu nada em relação à presença de atletas de ponta do MMA brasileiro e mundial. Com a lesão de José Aldo, que defenderia o cinturão do peso pena contra Frankie Edgar, e o veto do veterano Quinton ‘Rampage’ Jackson, que enfrentaria o mineiro Glover Teixeira, dois ídolos dos fãs de lutas no Brasil se transformaram em salvação para o evento.

Anderson Silva lutou pela última vez em 7 de julho, mas nem por isso se recusou a lutar novamente no Rio de Janeiro. E tampouco se importou em mudar de categoria, subindo de peso para encarar Stephan Bonnar nos meio-pesados. Para o ‘Spider’, o pouco tempo de preparação não seria empecilho. Falou mais alto a motivação de receber o apoio dos fãs brasileiros, a exemplo do UFC 134, em agosto de 2011, quando enfrentou Yushin Okami e foi ovacionado.

“A preparação foi muito boa, toda a minha equipe se doou bastante. Eu devia essa ao público brasileiro, que me apoiou no primeiro UFC no Rio. E quero retribuir esse carinho e fazer uma grande luta”, enfatizou o ‘Spider’, campeão do peso médio desde outubro de 2006, com dez defesas de título e nada menos que15 triunfos seguidos, recordes no UFC. Será a terceira experiência da estrela do MMA mundial entre os meio-pesados: enfrentou James Irvin e Forrest Griffin e venceu os dois por nocaute no primeiro round.

osh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Experiente Minotauro e Dave Herman na encarada: Team Nogueira por cima

Já Minotauro Nogueira é outro ídolo brasileiro que entrou no card do UFC 153 para salvar o evento depois das perdas. O peso pesado fará a segunda luta mais importante do evento contra o norte-americano Dave Herman. E espera ter bom rendimento lutando novamente no Rio de Janeiro – ele também esteve na edição 134, quando bateu Brendan Schaub por nocaute técnico no primeiro round. Ao comentar o fato de voltar a se apresentar diante dos fãs brasileiros, o experiente atleta fez uma referência ao clã Gracie, principal nome do jiu-jitsu em todo o mundo.

“Voltar a lutar no Brasil é muito empolgante, especialmente no Rio de Janeiro, onde tudo começou com a família Gracie. Estou super feliz em lutar aqui do lado da minha casa, da minha academia e com essa torcida maravilhosa”, afirmou o líder da Team Nogueira, que terá nada menos que sete integrantes em ação no UFC 153. “Sempre trabalhei com muita gente boa e formamos grandes campeões. Tenho um grande time treinando e estaremos fortes no UFC 153”, avaliou.

Ascendentes

O UFC Rio III terá também atletas em busca de ascensão. Considerados promissores, Erick Silva e Glover Teixeira também estarão no card principal. O capixaba terá um duelo difícil contra John Fitch, pelos meio-médios. Já o mineiro, natural de Sobrália, vai encarar Fábio Maldonado nos meio-pesados, pensando em uma sequência positiva para uma futura disputa com o atual campeão da divisão, Jon Jones.

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Fitch e Erick Silva (esq): desafio para o 'Índio' capixaba no Rio de Janeiro
Ainda no card principal, Demian Maia, especialista no jiu-jitsu e que já chegou a disputar o cinturão dos médios – perdeu para Anderson Silva no UFC 112 -, fará a segunda luta pelos meio-médios. Depois da vitória fulminante sobre o sul-coreano Dong Hyun Kim, com apenas 47seg, o paulista terá pela frente o perigoso Rick Story, que busca encontrar a regularidade.

Card preliminar


No card preliminar, também há boas atrações para a torcida. Logo no primeiro duelo da noite, o carioca radicado em Curitiba Cristiano Marcello vai enfrentar o iraniano naturalizado sueco, Reza Madadi. Na pesagem, os dois deram uma mostra do que esperar do combate, num clima de muita rivalidade e provocação. O carismático Francisco Massaranduba terá pela frente o experiente Gleison Tibau. E Diego Brandão, campeão do The Ultimate Fighter 14, nos EUA, encara Joey Gambino.

Outro atleta em busca de ascensão, Rony Jason, vencedor do primeiro The Ultimate Fighter Brasil, encara o norte-americano Sam Sicilia, pelo peso pena. E Serginho Moraes, que chegou à final do TUF Brasil na categoria médio, enfrentará o ex-companheiro de reality show, Renée Forte.

UFC 153

HSBC Arena, Rio de Janeiro
Sábado, 13 de outbro de 2012

Card principal

Anderson Silva x Stephan Bonnar
Rodrigo Minotauro x Dave Herman
Glover Teixeira x Fábio Maldonado
Jon Fitch x Erick Silva
Wagner Caldeirão x Phil Davis
Demian Maia x Rick Story

Card preliminar

Rony Jason x Sam Sicília
Gleison Tibau x Francisco Massaranduba
Diego Brandão x Joey Gambino
Serginho Moraes x Renée Forte
Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi
Cristiano Marcello x Reza Madadi

Nenhum comentário: