quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Atlético se arma para segurar Neymar e seguir na luta pela taça do Brasileiro

Atlético se arma para segurar Neymar e seguir na luta pela taça do Brasileiro

Galo encara o Santos nesta quarta-feira na Vila Belmiro. Com o atacante em campo, time do Peixe tem aproveitamento de 70% no Brasileirão

Rodrigo Fonseca - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

16/10/2012 17:52
 

Atualização:

16/10/2012 19:04
Bruno Cantini/ Atlético

O Santos é um time com Neymar e outro sem o atacante, é o que mostram os números. E o Atlético, que luta para manter a esperança de brigar pela taça do Campeonato Brasileiro, pode enfrentar justamente o melhor do Peixe. Depois de defender a Seleção Brasileira e marcar dois gols na vitória sobre o Japão, em amistoso, nesta terça-feira, na Polônia, Neymar desembarca em São Paulo nesta quarta e seguirá para Santos, onde o Galo encara o Alvinegro Praiano, às 22h, na Vila Belmiro. A escalação do atacante será definida após conversa com o técnico Muricy Ramalho.

A presença de Neymar em campo exigirá do Atlético mais atenção defensiva: “Pelo tanto que é fominha, ele vai querer jogar. Sabemos da qualidade dele, da velocidade. Temos que estar bem agrupados defensivamente. Não podemos dar espaço, porque ele sempre decide”, disse o lateral-direito Marcos Rocha, que pode até mudar o estilo de jogo: “Devo fazer mais a marcação pela caída do Neymar pelo meu lado. Estou preparado. O que for preciso fazer para o Atlético vencer, eu farei. Se precisar ficar plantado, eu fico.”

As estatísticas mostram a importância de Neymar para o Santos. Com ele em campo, a equipe tem aproveitamento no Campeonato Brasileiro para disputar título: 70%. Foram 10 partidas, com seis vitórias, três empates e uma derrota. Já desfalcado do craque, o Peixe tem rendimento de time que luta contra o rebaixamento: 33,3%. Em 20 jogos, foram quatro vitórias, oito empates e oito derrotas.

Ainda candidato ao título, o Atlético sabe que terá de superar o Santos com ou sem Neymar. Uma derrota nesta quarta-feira pode fazer o líder Fluminense abrir 12 pontos e enterrar o sonho atleticano: “É um jogador diferenciado, que chama a responsabilidade. Não sabemos se vai jogar, mas, enfim, nossa equipe tem de estar preparada para enfrentar o Santos”, disse o lateral-esquerdo Junior César.

Victor

Se o Santos poderá contar com Neymar, o Atlético vive a expectativa do retorno do goleiro Victor, que também estava na Seleção. “A gente ganha muito com a experiência dele, com a tranquilidade que ele passa. O Giovanni foi muito feliz no jogo passado. Independentemente de quem jogar, estamos bem servidos de goleiro”, disse Marcos Rocha.

Nenhum comentário: