quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Em despedida de Varginha, Cruzeiro enfrenta o desfalcado Corinthians

Em despedida de Varginha, Cruzeiro enfrenta o desfalcado Corinthians

Time celeste e equipe alvinegra se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h, no Melão

Gustavo Andrade - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

17/10/2012 07:00
 

Atualização:

16/10/2012 20:33
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Técnico Celso Roth repetirá 10 jogadores do time titular. Thiago Carvalho é única novidade

O jogo contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h, marca a despedida do Cruzeiro de Varginha. A cidade do Sul de Minas foi a escolhida pelo clube para abrigar o time celeste enquanto cumpria a pena da perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Antes do duelo com o time paulista, o Cruzeiro havia recorrido ao estádio Melão para seus últimos três jogos como mandante. Em Varginha, a equipe celeste empatou com Vasco e Internacional, além de vencer a Portuguesa. Também na cidade do Sul de Minas, a equipe celeste havia superado o Sport no princípio do campeonato.

A invencibilidade no Melão leva Celso Roth a fazer um balanço positivo da passagem pelo interior. “O balanço de Varginha é muito bom, tomara que continue”, disse o treinador, que fez um apelo à torcida. “Na volta a Belo Horizonte, vamos esperar que o torcedor nos ajude para permanecer. Mesmo que o Independência tenha dificuldades, esperamos que torcedor não nos cause mais transtorno. Nós, praticamente, não jogamos em casa, mas a cobrança é igual”, acrescentou.

Como trunfo para concluir o ciclo em Varginha com resultado positivo, o Cruzeiro tem pela frente o Corinthians recheado de desfalques. São 12 as ausências do time comandado por Tite. No entanto, Roth minimizou a presença de vários reservas no adversário desta quarta-feira.

“Isso é uma armadilha. Sei que para um time que está indo para o Mundial, como o caso do Corinthians, dar oportunidade aos jogadores é melhor coisa do mundo. Eles farão o possível e o impossível pelo resultado, porque querem disputar o Mundial. Isso de time desfalcado é conversa fiada”, avaliou o técnico do Cruzeiro.

Pelo lado cruzeirense, o zagueiro Thiago Carvalho, que cumpriu suspensão automática na última rodada, é a única novidade. Roth manterá, pelo segundo jogo consecutivo, a dupla de ataque formada por Martinuccio e Anselmo Ramon.

CRUZEIRO X CORINTHIANS


Cruzeiro
Fábio; Ceará, Leo, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão e Montillo; Martinuccio e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

Corinthians
Cássio; Welder, Wallace, Paulo André e Guilherme Andrade; Willian Arão, Guilherme, Edenílson e Douglas; Danilo e Romarinho
Técnico: Tite

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Melão, em Varginha
Data: 17 de outubro (quarta-feira), às 22h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

Nenhum comentário: