sábado, 13 de outubro de 2012

Há um mês sem vencer, América enfrenta Goiás para manter esperanças de acesso

Há um mês sem vencer, América enfrenta Goiás para manter esperanças de acesso

Após três derrotas, Coelho encara Goiás, neste sábado, às 16h, no Independência

José Cândido Junior - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

12/10/2012 19:20
 

Atualização:

12/10/2012 19:29
Carlos Cruz/Assessoria AFC
Revelado na base do América, lateral-direito Patrick (c) será titular na partida contra o Goiás

Ainda com chances matemáticas de conquistar acesso à Primeira Divisão, o América vive momento turbulento na Série B. A equipe não vence desde o dia 14 de setembro, quando bateu Avaí, e acumula três derrotas consecutivas na competição. Para manter o sonho de voltar à elite, o Coelho busca a recuperação contra o Goiás, neste sábado, no Independência, às 16h, pela 29ª rodada.

Com os reveses para Bragantino, Grêmio Barueri e Atlético-PR, as chances de acesso do América caíram para 0,48%. O time mineiro ocupa a décima posição, com 40 pontos ganhos, e está a 12 pontos de distância do G-4. O Goiás, por sua vez, é o terceiro colocado, com 55 pontos, e vem de duas vitórias seguidas.

O América terá novidades para a partida. O técnico Mauro Fernandes confirmou Ewerthon como substituto de Fábio Júnior, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Na defesa, Patrick será o titular da lateral direita, e Dirceu ganha a vaga de Everton Luiz na zaga.

Mauro Fernandes encara a partida contra o Goiás como uma verdadeira decisão. Para o técnico, a vitória neste sábado é essencial para as pretensões americanas. “Cada jogo é uma decisão, e a primeira delas é o Goiás. A única coisa que interessa são os três pontos. Se não conseguirmos, o América praticamente dá adeus às possibilidades de chegar à Série A, então vamos concentrar tudo neste jogo”, comentou.
Com todos os jogadores à disposição, o técnico do Goiás, Éderson Moreira, repetirá a escalação da equipe que atuou nos últimos quatro jogos. Um dos jogadores mais famosos do elenco esmeraldino, o experiente Iarley ficará no banco de reservas em Belo Horizonte. Entre os titulares estão o atacante Walter, ex-Cruzeiro, e Renan Oliveira, ex-meia do Atlético.

AMÉRICA X GOIÁS


América: Neneca; Patrick, Gabriel, Dirceu e Bryan; Agenor, Dudu, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Ewerthon.
Téncico: Mauro Fernandes

Goiás: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Ricardo Goulart e Renan Oliveira; Walter.
Técnico: Éderson Moreira

Motivo:
29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Data: 13 de outubro de 2012, sábado, às 16h
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Maciel Linhares (ES)

Nenhum comentário: