sábado, 13 de outubro de 2012

Pequenos tomam conta da Praça da Estação durante dia das crianças Em sua quinta edição, homenagem da TV Alterosa faz de meninos e meninas senhores da Praça da Estação, com direito a brinquedos, barraquinhas e personagens do universo infantil

Pequenos tomam conta da Praça da Estação durante dia das crianças Em sua quinta edição, homenagem da TV Alterosa faz de meninos e meninas senhores da Praça da Estação, com direito a brinquedos, barraquinhas e personagens do universo infantil

Paula Sarapu
Publicação: 13/10/2012 08:14 Atualização:

 (Paulo Filgueiras/EM/D.A Press)
De presente para as crianças, brincadeiras e diversão à vontade. No dia delas, era difícil disfarçar a alegria e a ansiedade para chegar logo a vez nos brinquedos montados na Praça da Estação, no Dia das Crianças da TV Alterosa. Mas nem precisava tanta pressa: tudo ali era mesmo para elas. “Falei com a minha mãe o dia todo para ela me trazer”, contou a pequena Stefany Correia de Jesus Lima, de 6 anos, enquanto resolvia se pintava o rosto ou enfrentava a fila para brincar em bolas enormes dentro de uma piscina, um dos brinquedos mais disputados. E tanto insistiu que convenceu a mãe, diarista, a deixar de trabalhar para participar da festa. “Trouxe também minha filha de 9 meses e meu sobrinho, que já está brincando por aí. Achei ótimo passar mais tempo com eles”, disse Marlene de Jesus Lima, de 27 anos, que mora em Santa Luzia, na Grande BH.

Para dar mais cor ao mundo de magia, personagens infantis como Super-Homem, Mulher Maravilha, Mônica, Emília e Visconde de Sabugosa desfilavam no meio da garotada, tirando fotos. Nas barraquinhas montadas no entorno da praça, guloseimas das mais gostosas. Os pequenos donos do pedaço podiam ainda escolher entre o salãozinho de beleza, oficinas de pintura e fábrica de palhaços, organizadas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), além de cama elástica ou brinquedos infláveis.

Não faltaram também aventuras radicais para os mais corajosos, como o Verticalize, brinquedo em que a criança salta presa a cordas elásticas, e um skate giratório, com manobras no ar, de cabeça para baixo, tudo com o apoio de monitores. Cerca de 15 mil pessoas participaram da festa, que durou o dia todo ao som de muita música e animação. Para completar, no palco houve show de ilusionismo, aulão de ginástica e apresentação de coral infantil.

Animação Correndo pela praça, Lorrana e os primos Ariadna, Paula e Caio exigiam esforço de Fernanda dos Santos Lopes, de 26 anos, que tentava acompanhar o ritmo da filha e dos sobrinhos. Antes de partir para outras brincadeiras, uma pausa para tirar  fotos com Shrek e a Princesa Fiona. “Queremos pintar o cabelo com spray colorido, ir no pula-pula, nos brinquedos infláveis e nas oficinas”, resumiu Paula, a porta-voz do grupo, antes de arrastar a tia para mais fotos com os personagens das histórias infantis.

Os irmãos Vera Lúcia Albuquerque, de 30 anos, e Luciano Albuquerque da Silva, de 27, também levaram filhos e sobrinhos, quatro ao todo, com idades de 5 a 12 anos. Moradores de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, Grande BH, saíram cedo de casa. “Eles estavam ansiosos demais antes de entrar. Agora é só aproveitar”, brincou Vera Lúcia. “Estou gostando muito. Tomara que no ano que vem a gente possa voltar”, disse Maria Eduarda, de 12 anos. Este é o quinto ano que a TV Alterosa realiza o evento gratuito, com direito a estrutura de saúde e segurança.
 

Nenhum comentário: