sexta-feira, 11 de maio de 2012

Dilma inaugura três conjuntos habitacionais e uma creche em Betim

Dilma inaugura três conjuntos habitacionais e uma creche em Betim

Patrícia Scofield -
Publicação: 11/05/2012 12:28Atualização: 11/05/2012 14:53
 (Beto Magalhães/Jackson Romanelli/EM/DA Press)
A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou, durante solenidade de entrega de 1.160 moradias do Minha Casa, Minha Vida em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um centro de educação infantil, que vai dar prioridade à construção de unidades educacionais para garantir segurança às famílias brasileiras. “Nós vamos fazer creche neste país. É o nosso presente nesse e em todos os dias das mães”, destacou a petista. “O Minha Casa, Minha Vida garante duas coisas aos cidadãos: moradia e emprego. O Brasil é o país que mais empregou nos últimos tempos”, completou, com referência à construção civil.

Veja imagens da solenidade

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que acompanha Dilma na viagem, ressaltou a importância das creches para a vida das crianças e, de acordo com a prefeita de Betim, Maria do Carmo Lara (PT), é “garantia de cidadania plena”. Na ocasião, Dilma antecipu que vai anunciar, nesta segunda, em cerimônia no Palácio do Planalto, ações nas áreas de saúde e educação, como vagas em creches, além da ampliação do Programa Bolsa Família. “Um país tem que ser medido pelo que ele faz pelas suas crianças, dando oportunidades iguais a elas. O grande caminho da inclusão é a educação e ai a creche é o grande vestibular no qual a criança entra e garante uma vida de oportunidades maior", afirmou, em Betim.

Os apartamentos entregues são divididos em três conjuntos e cada um deles tê dois quartos, sala, cozinha, banheito e área de serviço, e são registradas em nome da mãe de família. Receberam R$ 53,7 milhões do programa do governo federal e vai abrigar 4.640 pessoas. Já a creche, que custou R$ 1,3 milhão, tem capacidade para atender 300 crianças. A obra foi feita pelo governo federal com contrapartida do município. Neste domingo, Dia da Mães, a presidente fará pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.

Código Florestal

A chegada de Dilma à cidade de Betim foi marcada por manifestações pedindo o veto presidencial ao novo texto do Código Florestal, aprovado no Congresso Nacional. Moradores do Bairro Sítio das Poções e a equipe da Associação Mineira de Defesa do Meio Ambiente (Amda) carregam bandeiras e faixas com os dizeres "Veta, Dilma" e Veta tudo, Dilma", em referência ao texto ambiental. De acordo com a relações institucionais da Amda, Elizabete Lino, a ação pretende pressionar a petista a vetar parcial ou totalmente o novo código, já que o prazo se encerra no dia 25 de maio. "O código sera um retrocesso indescritível na história ambiental do país", diz Lino.

Nenhum comentário: