
Marco Cavalcante. Pai , Filho, Administrador de Empresas por Formação e Professor, Cristão, acredita e confia em Deus e nos homens de boa fé. Ama BH, MINAS E BRASIL de forma impar. Atuante nas áreas sociais,tem sua luta diaria em prol da saúde, educação,cultura, transporte,trânsito e segurança pública de qualidade para todos. Acreditamos na transparência pública e na participação popular para a Mudança, de Minas Gerais e do Brasil na busca cotidiana de um mundo melhor! Fazer o bem, faz bem!
Quem sou eu
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Palácio das Artes | Cine Humberto Mauro | Programação de Maio | De 01 a 31 de maio
A programação do Cine Humberto Mauro de maio contempla diversos eventos internos e externos realizados pela Fundação Clóvis Salgado. Devido à reforma no isolamento acústico e sistema de som da sala, durante alguns dias o cinema ficará fechado. Ao longo do mês, haverá algumas sessões de filmes clássicos, além da mostra específica Clássicos Restaurados.
Três filmes compõem as sessões Clássicos Restaurados, no Cine Humberto Mauro, do dia 05 a 07 de maio: Uma Aventura na África, de John Huston, O Portal do Paraíso, de Michael Cimino e Kes, de Ken Loach. As cópias, recentemente restauradas, serão exibidas no formato 35mm.
A Gerência de Cinema exibirá, também, seis obras notáveis do cinema mundial, nos dias 04, 08 e 09: O Barco – inferno no mar, de Wolfgang Petersen, Asas, de William A. Wellman, Tiros na Broadway e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Annie Hall), de Woody Allen, Butch Cassidy, de George Roy Hill e Ladrões de Casaca, de Alfred Hitchcock.
O projeto História Permanente do Cinema exibirá quatro sessões no mês de maio. O primeiro será apresentado no dia 10: o filmeO Leopardo, do diretor italiano Luchino Visconti. No dia 17 é a vez do sueco Ingmar Bergman com o notável O Sétimo Selo. Na quinta-feira, dia 24, será exibido o filme Desencanto, do inglês David Lean. Para fechar a programação de maio, no último dia do mês, o História Permanente do Cinema exibe Manhattan, de Woody Allen. Todas as sessões terão comentários após a exibição dos filmes e a entrada é gratuita.
A sessão Estéticas do Contemporâneo oferece ao público obras fundamentais do cenário cinematográfico mundial e nacional contemporâneo que, por razões de indústria e mercado, não tiveram a devida repercussão ou sequer chegaram a ser exibidas ou lançadas comercialmente. No mês de maio, os filmes escolhidos foram Djalioh, de Ricardo Miranda e o curta Janelas, de Clarissa Ramalho. A sessão acontecerá no dia 09 de maio e haverá um bate papo com os diretores, após os filmes.
Em comemoração ao aniversário de 60 anos da CEMIG, ocorrerá, no Cine Humberto Mauro, entre os dias 14 e 20 de maio, a Mostra Filme em Minas. Serão exibidos 14 longas-metragens, dois médias-metragens e 12 curtas-metragens, todos realizados por meio do programa de incentivo à produção de cinema da CEMIG, também chamado Filme em Minas.
Entre os filmes selecionados para a mostra estão produções contempladas em todas as quatro edições já concluídas do programa, muitos deles premiados em festivais nacionais e internacionais. A mostra oferece, ainda, um panorama do cinema que é produzido em Minas, revelando cineastas já consagrados no cenário da produção nacional contemporânea: Acácio, de Marília Rocha, grande vencedor do festival “É tudo Verdade”, em 2005; Os Residentes, premiado no Festival de Tiradentes de 2010, e O Céu sobre os Ombros, vencedor do Festival de Brasília de 2010. Além disso, Andarilho, de Cao Guimarães, Batismo de Sangue, de Helvécio Ratton e Mutum, de Sandra Kogut, estão entre os longas-metragens que compõem a programação.
Os curtas serão agrupados em três sessões, cada uma com quatro filmes. Entre os escolhidos estão Nascente, de Helvécio Marins Jr., que já ganhou treze prêmios em festivais internacionais e nacionais, e Permanências, de Ricardo Alves Jr, que foi selecionado para a Semana dos Realizadores do Festival de Cannes de 2011. O programa Filme em Minas existe desde 2005. Em suas quatro edições já concluídas, foram investidos 13 milhões de reais em um total de 111 projetos contemplados.
Para fechar o mês, o Cine Humberto Mauro, em correalização com a Associação Balafon, exibirá a Retrospectiva Pierre Perrault. Pierre Perrault (1927-1999), cineasta, radialista, autor de ensaios e poeta, é um dos grandes nomes da história do cinema documentário, ao lado de Dziga Vertov, Robert Flaherty, Joris Yvens, Jean Rouch, Frederick Wiseman e Johan Van der Keuken. Seus filmes foram frequentemente acompanhados de textos descritivos e de comentários originais do autor. De 29 de maio a 10 de junho, o público poderá assistir a uma retrospectiva integral da obra do cineasta, acompanhada de debates com alguns de seus grandes especialistas.
Clique aqui e confira a programação completa de maio do Cine Humberto Mauro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário