domingo, 24 de junho de 2012

Vina derrota Galeto por nocaute técnico no primeiro confronto do TUF Brasil


Vina derrota Galeto por nocaute técnico no primeiro confronto do TUF Brasil

Com uma sequência de cruzados, Marcos Vina encurrala adversário no terceiro round

Vicente Ribeiro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

23/06/2012 21:11
  

Atualização:

23/06/2012 21:42
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Marcos Vina comemora a vitória por nocaute sobre Wagner Galeto no Mineirinho

No primeiro duelo entre os participantes do The Ultimate Fighter Brasil, no card preliminar do UFC 147, neste sábado, no Mineirinho, Marcos Vina levou a melhor sobre Wagner Galeto por nocaute técnico, a 1m40 do terceiro round. O duelo foi válido pela categoria peso-pena.

O combate começou com os dois lutadores se estudando, mas com pouca iniciativa de ambos. Galeto acertou belo cruzado de esquerda, enquanto Marcos Vina tentou o direto, que ficou na guarda do rival. Com a torcida dividida na preferência pelos atletas, Galeto levou a luta para o chão e caiu na guarda do adversário. Ele buscou o ground and pound, mas ambos se levantaram. Galeto derrubou novamente o oponente e Vina respondeu com pedaladas.

No segundo round, Wagner Galeto começou com um chute baixo, enquanto Vina respondeu com um cruzado. O duelo ganhou mais movimentação dos dois atletas, que tomaram mais a iniciativa. Galeto acertou cruzado de esquerda e derrubou o adversário, mas caiu na guarda de Vina. A partir daí o assalto ficou novamente morno e o público reagiu com vaias. Cansado, Vina parecia sem ação, quando acertou um soco que magooou o rosto do oponente.

Marcos Vina voltou com gás total para o terceiro round, disposto a encerrar a luta. Com uma sequência de cruzados, encurralou o adversário, que não resistiu e forçou o árbitro Herb Dean a encerrar a luta, decretando a vitória de Vina por nocaute técnico. Na comemoração, ele agradeceu ao público mineiro. “Boa noite, BH! Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui representando a minha família, agradeço também aos meus treinadores. O meu adversário é um grande atleta, o respeito muito. Mas eu vou para cima, não tenho medo de lutar”, afirmou o vencedor.

Nenhum comentário: