quarta-feira, 27 de junho de 2012

Projeto Memória do Esporte Olímpico abre seleção para apoio a documentários


Estão abertas até o dia 24 de setembro as inscrições para o segundo concurso de seleção de projetos e apoio à produção de documentários para o resgate da memória do esporte olímpico brasileiro do Projeto Memória do Esporte Olímpico, destinado às empresas brasileiras de produção independente de audiovisual. Os documentários serão exibidos em escolas públicas e em caravanas itinerantes pelo país.

O concurso, aberto a qualquer produtora de vídeo do Brasil, selecionará nove projetos de documentários,com duração de 26 minutos cada, e vai conceder R$ 230 mil para cada um deles. No total, serão mais de R$ 2 milhões em recursos.

A seleção será feita em duas etapas. Na primeira, serão analisadas as propostas conforme sua relevância e aderência ao edital. Na segunda fase, os classificados concorrerão entre si em um pitching (defesa oral), feito para uma banca de profissionais que definirá os nove finalistas.

Os projetos selecionados deverão ser concluídos em um prazo máximo de 6 meses, contados a partir da data de depósito da primeira parcela referente aos recursos financeiros para produção.

Em 2011 foram vencedores os filmes “Reinaldo Conrad: A Origem do Iatismo Vencedor”, de Murilo Salles; “Ouro, Prata, Bronze e… Chumbo”, de José Roberto Torero Jr; “De Olaria a Helsinque - A história de um Salto”, de André Klotzel; “Aida dos Santos, Uma Mulher de Garra”, de Adré Pupo; “A Luta Continua – Um Documentário em 12 Rounds”, de Renata Sette Aguilar; “Brilho Imenso, a História de Claudio Kano”, de Denis Kamioka; “Pátria”, de Fabio Meira; “Maria Lenk – A Essência do Espírito Olímpico”, de Iberê Carvalho; “O Salto de Adhemar”, de Rafael Terpins e Thiago Brandimarte Mendonça; e “México 1968 – A Última Olimpíada Livre” , de Ugo Giorgetti.

As inscrições devem ser feitas online.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: