quarta-feira, 27 de junho de 2012

Abertas as inscrições para o Cortópolis – Festival Latinoamericano de Curtas-Metragens


Em sua 4ª edição, o Cortópolis – Festival Latinoamericano de Curtas-Metragens, realizado a cada dois anos na cidade argentina de Córdoba, aceita inscrições até 20 de julho para seleção de curtas-metragens nos gêneros ficção e documentário. O evento acontece entre 17 e 20 de outubro e realizadores de toda a América Latina podem participar.

O tema é livre e cada proponente pode inscrever quantos filmes desejar, desde que tenham sido realizados a partir de 2010 e tenham duração máxima de 30 minutos. Curtas-metragens que não forem falados em castelhano devem conter legendas no idioma. Não serão aceitos animações e trabalhos institucionais ou publicitários.

Para a seleção dos filmes que irão integrar a mostra competitiva, a organização do festival irá compor um júri com três profissionais do setor audiovisual da Argentina e, para a escolha dos vencedores da competição, será composto um Júri de Premiação, formado por personalidades da atividade cinematográfica latino-americana.

Os curtas participantes da mostra competitiva concorrem ao Prêmio Cortópolis de Melhor Curta-Metragem de Ficção e ao Prêmio Cortópolis de Melhor Curta-Metragem Documentário, bem como menções especiais determinadas pelo júri. Além dos prêmios oferecidos pelo júri oficial, a Rádio Gamba contemplará o filme escolhido pela melhor trilha sonora e a GVPro Lights and Grips premiará o selecionado pela melhor fotografia.

Para mais informações, acesse a página oficial do Cortópolis 2012.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: