quarta-feira, 27 de junho de 2012

IPHAN abre inscrições para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade



O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) abriu as inscrições para a 25ª edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade. Os interessados têm até 9 de julho de 2012 para apresentar um projeto que se encaixe em uma das sete categorias do Edital: Promoção e Comunicação; Educação Patrimonial; Pesquisa e Inventário de Acervos; Preservação de Bens Móveis; Preservação de Bens Imóveis; Proteção do Patrimônio Natural e Arqueológico; e Salvaguarda de Bens de Natureza Imaterial.

A ficha de inscrição está no site do IPHAN e deve ser entregue na Superintendência Estadual do órgão mais próxima, anexa a um dossiê ilustrado que caracterize a atividade realizada. As ações vencedoras na etapa estadual serão enviadas para a Comissão Nacional de Avaliação, que anunciará o nome dos sete vencedores em 28 de setembro de 2012. Cada um receberá um prêmio de R$ 20 mil.

Em 2012 o prêmio comemora 25 anos de existência, além dos 75 anos do IPHAN e 400 anos da cidade de São Luis, no Maranhão. Rodrigo Melo Franco de Andrade foi o criador do IPHAN, tendo instaurado o órgão em 1937 e sido presidente até 1968, além de jornalista, diretor e redator-chefe da Revista do Brasil e chefe de gabinete do Ministro de Educação de Saúde Pública durante o governo Getúlio Vargas.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: