Marco Cavalcante. Pai , Filho, Administrador de Empresas por Formação e Professor, Cristão, acredita e confia em Deus e nos homens de boa fé. Ama BH, MINAS E BRASIL de forma impar. Atuante nas áreas sociais,tem sua luta diaria em prol da saúde, educação,cultura, transporte,trânsito e segurança pública de qualidade para todos. Acreditamos na transparência pública e na participação popular para a Mudança, de Minas Gerais e do Brasil na busca cotidiana de um mundo melhor! Fazer o bem, faz bem!
Quem sou eu
quarta-feira, 27 de junho de 2012
9º Festival Internacional de Cinema Feminino bate recorde de inscrições
A 9ª edição do Festival Internacional de Cinema Feminino – FEMINA, que acontece de 3 a 8 de julho na Caixa Cultural do Rio de Janeiro, recebeu mais de 800 inscritos, de 61 países, selecionando 90 filmes, entre longas, médias e curtas-metragens de 24 países, dedicados a produções cinematográficas dirigidas por mulheres e/ou com temática feminina.
Em 2012, a homenageada será Zezé Motta, atriz consagrada por interpretar a personagem principal do filme “Xica da Silva”, que será exibido no evento.
Além das mostras competitivas Internacional e Nacional, o festival também apresenta as sessões especiais divididas em Programa Infantil (com curtas-metragens de animação e ficção para o público infanto-juveni), sessão Masculino-Feminino (com filmes dirigidos por homens com temática feminina), sessão Dividindo a Conta (com filmes co-dirigidos por homens e mulheres), Programa Experimental (com filmes experimentais dirigidos por mulheres), sessão Eu Gosto é de Mulher (com filmes dirigidos por mulheres com temática lésbica) e Programa Especial (com filmes que se aproximam do Femina através da linguagem, temática ou gênero).
A competição das mostras será avaliada durante a semana do evento. Todos os filmes participantes foram realizados a partir de 2010. Entre os jurados está a atriz Simone Spoladore que participará do Júri Internacional. Os júris vão premiar os filmes nas categorias: Grande Prêmio Femina, Prêmio Especial do Júri, Melhor direção e Melhor destaque feminino.
O festival promove ainda o seminário FEMINA, de 5 a 7 de julho, com participação de diretoras e estudiosos, debatendo com o público temas como identidade, sexualidade e gênero. As inscrições poderão ser feitas através do site do evento. A entrada é gratuita.
Mais informações na página oficial do FEMINA.
Fonte: ANCINE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário