domingo, 24 de junho de 2012

Massaranduba derrota Pé de Chumbo por nocaute técnico no primeiro assalto


Massaranduba derrota Pé de Chumbo por nocaute técnico no primeiro assalto

Representante de Brasília usou o ground and pound para superar rival no UFC 147

Vicente Ribeiro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

23/06/2012 22:32
  

Atualização:

23/06/2012 23:13
Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
Massaranduba conectou sequência de golpes para derrotar Pé de Chumbo em BH

Durou menos de 5min o duelo entre Francisco Massaranduba e Delson Pé de Chumbo, no card preliminar do UFC 147, neste sábado, no Mineirinho. A 40s do fim do primeiro round, Massaranduba conectou sequência de golpes no ground and pound e derrotou o adversário por nocaute técnico.

Massaranduba teve a preferência do público no Mineirinho desde que entrou em cena, em direção ao octógono. Muito aplaudido, ele mostrou motivação no check in para subir ao cage. Já Pé de Chumbo apareceu de forma discreta, sem muito alarde, inclusive dos torcedores. E o atleta de Brasília correspondeu com atuação fulminante.

O duelo começou de forma equilibrada, com os dois atletas se estudando. Mas Pé de Chumbo logo mostrou que a estratégia era levar para baixo, buscando a finalização no jiu-jitsu. Só que não conseguiu derrubar o adversário, que teve boa defesa. Em alguns momentos o público não gostou e chegou a vaiar os atletas, diante da insistência de Delson em pôr o rival no solo.

Faltando 40 segundos para o término do primeiro round, Massaranduba conseguiu uma boa sequência de golpes no ground and pound. Como Pé de Chumbo não ensaiou uma reação, apenas se defendia, o árbitro Herb Dean encerrou o combate, decretando a vitória a Francisco Massaranduba por nocaute técnico.

Na entrevista ao lado de Joe Rogan, Massaranduba destacou o apoio da torcida e disse que seu objetivo é baixar o peso para lutar na categoria peso-leve (até 70kg). “Eu treinei muito para isso, para lutar bem, e quero sempre dar show. Eu mando um abraço para todos e quero dizer para o pessoal do UFC que eu quero lutar na categoria até 70kg, para dar mais espetáculo”, enfatizou.

Nenhum comentário: