quinta-feira, 19 de julho de 2012

Mostra Cultural Contemporânea apresenta várias vertentes musicais no final de semana em BH


Mostra Cultural Contemporânea apresenta várias vertentes musicais no final de semana em BH
Publicado em 19/07/2012 17:37:05

A Mostra Cultural Contemporânea continua a todo vapor em Belo Horizonte, reunindo os novos expoentes da música brasileira na capital mineira. Nesta sexta-feira, dia 20, quem abre as apresentações no palco do Galpão 1 da Funarte (rua Januária, 68, bairro Floresta) são os mineiros do Constantina, que se apresentam às 19h. No sábado, o grupo Alex Valenzi & the Hideway Cats reúne o público em dois horários, às 17h e 19h. No domingo, dia 22, às 17h, é a vez da bossa paraibana do Burro Morto. O projeto, iniciado no dia 6 de julho, tem a participação de 27 artistas, e sempre traz três deles por final de semana. A bilheteria abre uma hora antes do início dos shows e os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Formado em 2003, a banda instrumental Constantina mescla a diversidade do regionalismo brasileiro com interferências da música eletrônica. No show, o público poderá conferir as canções do quarto disco de estúdio da banda, “Haveno”, que pode ser adquirido gratuitamente no site oficial da banda (migre.me/9XpBM). 

Com dez anos a mais de estrada que os mineiros, Alex Valenzi & The Hideaway Cats flerta com estilos como rockabilly, rock'n'roll, e country music. A banda já dividiu o palco com nomes como Jerry Lee Lewis, James Burton e Kenny Lovelace. Para aqueles que vão acompanhar a apresentação do Burro Morto, o momento será de curtir elementos de afrobeat, jazz, funk, tropicália e psicodelia.

Nenhum comentário: