quarta-feira, 21 de março de 2012

POR QUE NAO CONVOCAM O EX PRESIDENTE DA CBF PARAO MESMO , DAR EXPLICACOES SOBRE SUA GESTAO... AUDITORIA JA.Comissão ouve presidente da CBF e ministro do TCU



POR QUE NAO CONVOCAM O EX PRESIDENTE DA CBF PARAO MESMO , DAR EXPLICACOES SOBRE SUA GESTAO... AUDITORIA JA.






MARCO MARCAO CAVALCANTE.

Comissão ouve presidente da CBF e ministro do TCU
Publicação: 21/03/2012 09:41Atualização: 21/03/2012 09:44
A Comissão de Turismo e Desporto ouve nesta quarta-feira o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Comitê Organizador Local da Copa 2014, José Maria Marin. A reunião (informal) será realizada às 10H30, na presidência da comissão.

Além de discutir a votação da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) e a organização do campeonato, os integrantes da comissão querem ouvir Marin sobre propostas de mudança na Timemania (loteria criada pelo governo para salvar os clubes com dívidas sociais).

O presidente da comissão, deputado José Rocha (PR-BA), explica que esse primeiro encontro será apenas uma conversa informal e que o novo presidente da CBF será convidado a retornar para uma audiência pública.

"Em audiência pública, ele será questionado por todos os parlamentares sobre todas essas questões que dizem respeito à organização da Copa, a questão da legislação, a questão dos compromissos entre o Brasil e Fifa. Se estão sendo cumpridos, se não estão, quais são os pontos críticos."

Estádios da Copa

Também nesta quarta-feira, a Comissão vai receber o ministro do Tribunal de Contas da União Valmir Campelo, que vai apresentar os resultados da fiscalização feita pelo TCU nas obras do PAC para a Copa do Mundo.

José Rocha afirma que os parlamentares poderão questionar o ministro sobre o andamento das obras e cita preocupação com o estádio Beira-Rio, Internacional, em Porto Alegre, escolhido para sediar jogos do mundial.

"É uma questão que está pendente. Há um problema de financiamento do Internacional para viabilizar a obra. A empresa escolhida para construir essa obra ainda não tinha assinado o contrato. Portanto, é uma das obras para serem questionadas. Estamos na expectativa para saber se realmente o estádio vai ser o do Internacional ou se terá uma outra alternativa, caso não se conclua as negociações do Internacional com a empresa."

José Rocha adiantou que, na próxima semana, a Comissão fará audiência pública com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Nenhum comentário: