sexta-feira, 23 de março de 2012

O Encontro do PT BH, sera domingo agora, 25. Definindo a participação do PT nas eleições de BH

O Encontro Municipal dia 25 define participação do PT nas eleições de BH


O PT realiza neste domingo, 25, em Belo Horizonte, o Encontro Municipal que definirá a posição do partido nas eleições para a prefeitura da Capital. A decisão virá dos 500 delegados escolhidos pelas chapas que concorreram às eleições no último dia 18, conforme a proporção de votos recebidos por cada uma. O Encontro será na Câmara Municipal, à Av. Dos Andradas, 3.100, Santa Efigênia, de 9h às 17h.
A tendência Articulação, liderada pelo ex-ministro Patrus Ananias , junto com a tendência Mensagem, somam 89 delegados, já que ultrapassaram os 17% dos votos, com a defesa de uma repactuação com o PSB de Márcio Lacerda em torno de pontos prioritários:o avanço em programas sociais, culturais e em participação popular, coligação com o PSB na chapa de vereadores e a não participação do PSDB.
Pela candidatura própria do PT nas eleições de outubro, tendo por liderança o vice-prefeito Roberto Carvalho, as chapas obtiveram quase 40 % e indicarão 199 delegados. Os demais serão indicados pelas chapas que defendem a aliança para reeleição de Lacerda,  sendo duas lideradas pelo ex-deputado Virgílio Guimarães, com 62 delegados e três pelo deputado Miguel Corrêa, com 113 delegados. Há também outros 37 delegados que representarão uma chapa independente.
A pauta dos trabalhos terá os seguintes temas: Avaliação do Governo Municipal, Tática Eleitoral, Proposta de Coligação.

PARTICIPE
MARCO MARCAO CAVALCANTE.

Nenhum comentário: