sexta-feira, 23 de março de 2012

Arcebispo celebra no Aglomerado Santa Lúcia

ESTAREI PRESENTE NO SABADO. CONTO COM VOCES.

 

 

 
MARCO MARCAO CAVALCANTE

Arcebispo celebra no Aglomerado Santa Lúcia


O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, celebra a Eucaristia pelos 25 anos da Paróquia Nossa Senhora do Morro no Aglomerado Santa Lúcia / Morro do Papagaio, no próximo domingo, dia 25, às 10 horas. A Missa será na capela Santa Cruz, que fica na Rua São Tomás de Aquino, 405, Morro do Papagaio.

A comunidade comemora 25 anos da criação da paróquia (25 de março de 1987) com eventos religiosos e sociais. Entre os eventos celebrativos do Jubileu estão a criação de uma logomarca comemorativa e o lançamento do site paroquial. No dia 25 está previsto também uma homenagem a Nossa Senhora do Morro. O objetivo é implementar por meio das novas missões populares a evangelização nas cinco vilas que formam o Aglomerado.

Para marcar a data a cruz da Capela Santa Rita de Cássia, localizada no alto do Aglomerado, será iluminada e permanecerá acesa como sinal da vitória da vida sobre a morte: Jesus é a luz do mundo e irá iluminar a Caminhada pela Paz.

Outro momento especial será o depoimento da jovem Poliana, a primeira pessoa que foi batizada na paróquia. Ela participará da missa na Capela Santa Lúcia, às 19 horas.

Confira a programação completa do Jubileu:

PROGRAMA DO JUBILEU PAROQUIAL
24 e 25 de março de 2012

25 horas de Adoração na Capela Santa Cruz - Rua São Tomas de Aquino, 545 (Igreja Velha)

24 de março - Sábado
18h -Capela São Bento Missa das Bodas de Prata - Comunidade São Bento
19h - Capela São Bento Procissão do Santíssimo - Todas as Comunidades
20h - Capela Santa Cruz Início da Adoração - Grupos e Pastorais da Paróquia

25 de março - Domingo
8h - Capela Santa Cruz Missa das Bodas de Prata - Comunidade Santa Rita
10h - Capela Santa Cruz Missa das Bodas de Prata - Comunidade Nossa Senhora da Esperança
17h - Capela Santa Cruz Missa das Bodas de Prata - Comunidade Maria Estrela da Manha
18h - Capela Santa Cruz Procissão do Santíssimo - Todas as Comunidades
19h - Capela Santa Lúcia Missa das Bodas de Prata - Todas as Comunidades
20h30 - Salão Padre João - Todas as Comunidades

Símbolo do Jubileu Paroquial - 1987 a 2012

O Cata-Vento de cinco pontas coloridas (azul, vermelha, verde, amarela e laranja), representando as Cinco Comunidades de Fé e Vida da Paróquia Nossa Senhora do Morro, foi o símbolo escolhido para as comemorações dos 25 anos de CAMINHADA PELA PAZ. O Cata-vento significa movimento, sinergia, atividade na luta contra a violência com uma atitude positiva de ação, de proposta, de solução em favor da PAZ. O Cata-vento reflete também o movimento provocado pela Caminhada pela PAZ realizado há 12 anos, na tentativa de transformar o Aglomerado no Quilombo do Papagaio. Esse símbolo - como uma espécie de tocha olímpica - deverá passar pelas cinco comunidades da Paróquia, até o dia 25 de março deste ano.

Nenhum comentário: