sábado, 2 de junho de 2012

Junior César comemora bom ambiente no Atlético e maior chance para atacar


Junior César comemora bom ambiente no Atlético e maior chance para atacar

No Flamengo, lateral vivia em meio a crises constantes e função defensiva

Thiago de Castro - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

02/06/2012 15:55
  

Atualização:

02/06/2012 15:40
Bruno Cantini/Atlético
O lateral-esquerdo Junior César, novo titular do Atlético, trocou a crise vivida pelo Flamengo para ter vida nova na Cidade do Galo. Em dois quesitos, ele já sente a diferença no novo clube. O ambiente na Cidade do Galo, devido a grande fase vivida pelo clube, é positivo. Além disso, o camisa 6 terá mais liberdade para atuar.

“Futebol se resume a um detalhe só. Quando você consegue a vitória, você tem um ambiente super tranquilo. Graças a Deus, as coisas estão acontecendo positivamente aqui no Atlético. Com a sequência de vitórias, a tendência é ter um ambiente saudável como aqui. No Brasileiro, a cada jogo tem que se doar ao máximo para conquistar os três pontos. O objetivo, contra o Bahia, é esse, para manter esse ambiente maravilhoso”, comenta.

Em relação ao posicionamento, Junior César lembra que, no Flamengo, precisava ficar mais na defesa para dar liberdade para Ronaldinho Gaúcho. No Galo, ele pode voltar a ser útil também no setor ofensivo, mas sem esquecer de ajudar os zagueiros e volantes.

“Aqui vou procurar fazer meu trabalho. No Flamengo, cumpria um posicionamento tático, até pelo fato de o Ronaldinho jogar do meu lado e fazer uma função que dispensa comentário, com muita qualidade. No Atlético, tenho certeza que vou trabalhar bastante para a parte ofensiva venha a aparecer. Mas a parte tática, de marcação, tem que sobressair”.

Junior César foi contratado há pouco mais de uma semana. No domingo passado, ele estreou contra o Corinthians, no segundo tempo. “Tive apenas dois treinamentos e joguei 45 minutos. Fiquei satisfeito pelo meu rendimento. Agora é trabalhar bem para fazer um grande jogo contra o Bahia”.

Contra o Bahia, ele deve assumir a titularidade, com a ida de Richarlyson para o setor de meio-campo. Neste sábado, em jogo-treino contra o Guarani (MG), o técnico Cuca já montou o time titular com essa configuração.

Nenhum comentário: