terça-feira, 5 de junho de 2012

Professores aposentados da rede estadual protestam na Cidade Administrativa



Professores aposentados da rede estadual protestam na Cidade AdministrativaProfissionais reclama de erros na forma de remuneração implementada pelo governo.

Publicação: 05/06/2012 11:55 Atualização: 05/06/2012 12:06
Professores aposentados da rede estadual de ensino protestam, na manhã desta terça-feira, na Cidade Administrativa por problemas na remuneração. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), há professores aposentados que estão com os salários errados há seis meses por causa da nova forma de remuneração, o subsídio, em que alguns profissionais com 30 anos de trabalho estariam posicionados como se tivessem apenas 15.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Educação (SEE), existem cerca de 120 mil professores aposentados no estado e os casos de erros desse tipo apresentados ao órgão estão sendo corrigidos individualmente. Ainda de acordo com a SEE, neste mês haverá uma revisão da folha do subsídio onde será possível verificar se há outros profissionais com problemas na remuneração. Esta avaliação será feita semestralmente, sendo que a próxima deve ocorrer em outubro.

Nenhum comentário: