quinta-feira, 19 de julho de 2012

Abertas até 31 de julho as inscrições para o VII Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro


O Ministério de Relações Exteriores (MRE), por meio de seu Departamento Cultural, tornou público no dia 11 de julho, no Diário Oficial da União, o lançamento do VII Concurso Itamaraty para o Cinema Brasileiro. As inscrições podem ser feitas até 31 deste mês. Serão aceitos longas-metragens (com duração superior a 61 minutos) captados em quaisquer formatos, concluídos em 2012 e inéditos no circuito comercial e em mostras e festivais de São Paulo.  

Os filmes que desejarem concorrer no Concurso Itamaraty estarão automaticamente inscritos para a seleção da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Uma vez selecionados para a Mostra, os cinco filmes mais votados pelo público serão submetidos à Comissão Julgadora do Concurso Itamaraty. Caberá a esta eleger os melhores filmes nas categorias Melhor Filme de Longa-Metragem Documentário e Melhor Filme de Longa-Metragem de Ficção. Aos vencedores serão concedidos prêmios nos valores de R$35 mil (documentário) e R$50 mil (ficção).

Após ler o regulamento da 36ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o candidato pode preencher a ficha de inscrição. Junto a ela, deve ser enviado à organização da mostra: cópia do filme (em DVD), sinopse com informações técnicas e elenco, filmografia completa do diretor, CD com 3 fotos do filme e 1 foto do diretor e lista de diálogos (original e em inglês).


Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: