quinta-feira, 19 de julho de 2012

16º Brazilian Film Festival of Miami acontece de 18 a 26 de agosto


Recentes produções cinematográficas brasileiras estão presentes na programação da 16ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, que acontece entre 18 e 26 de agosto por meio do Circuito Inffinito de Festivais. O filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, será exibido na noite de abertura (18), com entrada gratuita, no New World Symphony, às 20h30.  

Na mostra competitiva, a ser realizada de 22 a 25 de agosto no Teatro Colony, em Miami, serão apresentados sete curtas-metragens e os longas “E aí, comeu?”, de Felipe Joffily; “Capitães da Areia”, de Cecília Amado; “Corações Sujos”, de Vicente Amorim; “Xingu”, de Cao Hamburger; “A Cadeira do Pai”, de Luciano Moura”; “Totalmente Inocentes”, de Rodrigo Bittencourt; “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart; e “Raul – O início, o meio e o fim”, de Walter Carvalho.

A mostra paralela especial acontece no Miami Beach Cinematheque, de 19 a 24 de agosto, e conta com os filmes “Uma longa viagem”, de Lucia Murat; “Coração do Samba”, de Thereza Jessouroun; “Rock Brasília”, de Vladmir Carvalho; “O Filho do Holocausto”, de Pedro Bial e Heitor D’Allincourt; “Meu País”, de Lucia Murat”; e “Som e Fúria”, de Fernando Meirelles e Toniko Mello.

Na edição passada, o prêmio Lente de Cristal foi oferecido aos longas-metragens “Vips”, de Toniko Melo (Melhor Filme e Melhor Ator a Wagner Moura); “180º”, de Eduardo Vaisman (Melhor Direção e Melhor Roteiro); “Boca do Lixo”, de Flavio Frederico (Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora); “Bróder”, de Jefferson De (Melhor Edição de Som e Melhor Montagem); “Nosso Lar”, de Wagner de Assis (Melhor Direção de Arte); “Desenrola”, de Rosane Svartman (Melhor Atriz a Olivia Torres); e “De Pernas para o Ar”, de Roberto Santucci (Prêmio Júri do Popular).

Os curtas-metragens premiados foram “A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho”, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra (Melhor Filme e Melhor Roteiro); “Cachoeira”, de Sergio José de Andrade (Melhor Direção e Melhor Fotografia); e “O Bolo”, de Robert Guimarães (Melhor Direção de Arte e Prêmio do Júri Popular).

Para ver a programação completa e ter mais informações sobre o festival, acesse a página oficial do 16ª edição do Brazilian Film Festival of Miami.

Fonte: ANCINE

Nenhum comentário: