sexta-feira, 16 de março de 2012

E AGORA, GOVERNADOR??? MARCO CAVALCANTE.Minas Gerais tem 237 cidades em situação de emergência por causa da chuva Passa Vinte, no Sul de MG, foi atingida por forte chuva na tarde dessa quinta-feira e foi inlcuída na lista dos municípios mineiros que enfrentam graves problemas


 E AGORA, GOVERNADOR???

Minas Gerais tem 237 cidades em situação de emergência por causa da chuva Passa Vinte, no Sul de MG, foi atingida por forte chuva na tarde dessa quinta-feira e foi inlcuída na lista dos municípios mineiros que enfrentam graves problemas
Maíra Cabral - Estado de Minas
Publicação: 16/03/2012 12:02 Atualização: 16/03/2012 12:43
 
Minas Gerais já tem 237 cidades em estado de emergência desde o início do período chuvoso, em outubro de 2011, segundo a Defesa Civil de Minas Gerais. Passa Vinte, no Sul de MG, foi atingida por forte chuva na tarde dessa quinta-feira e foi inlcuída na lista dos municípios mineiros que enfrentam graves problemas. Na semana passada, a Defesa Civil confirmou a 20ª morte, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que teve como causa direta a chuva.


Segundo balanço divulgado pelo órgão nesta sexta-feira, desde outubro de 2011 mais de 3,5 milhões de pessoas foram afetadas pela chuva e mais de 26 mil tiveram suas casas danificadas. Outros prejuízos foram contabilizados, como 876 pontes destruídas e 866 danificadas. São mais de 106 mil desalojados no estado, segundo dados das prefeituras municipais.

Ribeirão das Neves

Aproximadamente 80 pessoas ficaram desalojadas e 20 residências foram danificadas durante temporal que atingiu a cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde dessa quinta-feira, segundo dados da Defesa Civil de Minas Gerais.

Os bairros mais afetados foram a Vila Papine, Bairro Sônia e Conjuntos Henrique Sapoli e Santa Fé, segundo a Defesa Civil, que registrou ocorrências de queda de árvores, que interditaram vias por algum tempo, até que equipes do Corpo de Bombeiros desobstruíram para o trafego de veículos e pedestres.

A chuva forte, que teve duração de cerca de duas horas, também afetou a capital mineira na tarde dessa quinta-feira. Algumas ruas ficaram alagadas, principalmente nos bairros de Venda Nova, Barreiro e Noroeste, segundo a Defesa Civil municipal.
MARCO MARCAO CAVALCANTE

Nenhum comentário: