sexta-feira, 9 de março de 2012

Mirante será fechado na segunda para obra de revitalização. MUITO NECESSARIO. UMA DAS VISTAS MAIS BELAS DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.

MUITO NECESSARIO. UMA DAS VISTAS MAIS BELAS DA CIDADE DE BELO HORIZONTE.






Mirante será fechado na segunda para obra de revitalização

 
O local, de onde se tem uma das vistas mais belas da capital mineira, está com lixo acumulado e mato por todos os cantos

 

Carlos roberto
mirante das mangabeiras
Local passará por revitalização e será reaberto em seis meses



O mirante do bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, será fechado ao público a partir de segunda-feira (12) para obras de revitalização, que vão custar cerca de R$ 600 mil. A reabertura só ocorrerá em seis meses. No local, será construída uma guarita, onde serão instalados banheiros públicos. A visitação pública será permitida somente entre 8h e 18h, e os veículos não terão acesso ao mirante.

Com uma área de 35,9 mil metros quadrados, o mirante faz parte do Parque das Mangabeiras. O local, de onde se tem uma das vistas mais belas da capital mineira, está com lixo acumulado e mato por todos os cantos. Com a conclusão das obras, o espaço terá um deque com 200 metros quadrados, duas praças e uma área gramada onde as pessoas poderão fazer piquenique. O mirante ganhará ainda bancos de concreto e bebedouros públicos.

O diretor da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte, Robson Ferreira, informou que não serão instaladas lanchonetes no local, e os ambulantes não serão autorizados a vender nem mesmo garrafinhas de água. Ele disse que está sendo estudada a possibilidade de ampliar a visitação até as 22h. Entretanto, para o público ter segurança, será preciso a presença de guardas municipais no mirante.

Segundo Ferreira, após a guarita, será permitida a circulação de veículos que transportem pessoas idosas, com dificuldades de locomoção ou portadores de necessidades especiais. Serão criadas quatro vagas de estacionamento.

A guarita ficará a 90 metros da primeira praça, onde funcionava uma emissora de rádio, cujo prédio foi demolido. Mesmo com a incorporação do mirante ao Mangabeiras, as cercas não serão removidas, impedindo o acesso do público às trilhas do parque. Não haverá cobrança de entrada, como já ocorre no Parque das Mangabeiras.

“Já levei vários amigos de São Paulo e do Rio de Janeiro ao mirante para ver a paisagem da capital de madrugada, uma das imagens mais belas, com as montanhas ao fundo. A pipoca de lá é a mais gostosa da cidade”, diz o dentista Paulo Medeiros Neto, de 42 anos.

Nenhum comentário: