domingo, 3 de junho de 2012

Alagoano Damião Ancelmo vence Terceira Meia Maratona Internacional de BH



Alagoano Damião Ancelmo vence Terceira Meia Maratona Internacional de BH

Maratonista quebrou recorde do ano passado que pertencia ao atleta Paulo Roberto

Redação - Superesportes
| Tags: celular 

Publicação:

03/06/2012 08:47
  

Atualização:

03/06/2012 10:03
Agenciai7
O atleta olímpico Damião Ancelmo de Souza disparou na frente e dominou a prova inteira

O atleta Damião Ancelmo de Souza, de Alagoas, dominou de ponta a ponta a Terceira Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte, e venceu a prova realizada neste domingo, na região da Pampulha, com tempo recorde: 1h4min. A competição, que é a única da América Latina a ter parte do percurso dentro de um zoológico, teve transmissão exclusiva da TV Alterosa e dos portais Uai eSuperesportes.

“Gostaria de agradecer a todos os organizadores. Estão de parabéns por uma prova dessa, muito bem organizada. Estou feliz com essa vitória aqui em Belo Horizonte, de coração”, comemorou Damião após a corrida.


Agenciai7
Atletas passaram por pontos turísticos da capital como a Igrejinha de São Francisco
O maratonista, que estará na Olimpíada de Londres, também já venceu a Meia Maratona de São Paulo e a Meia Maratona Linha Verde, de BH. Ambos os títulos foram conquistados em 2009. 

No feminino, a vitória foi da atleta maranhense Ana Cristina Silva da Luz, com 1h17m e 51seg.

Com exatos 21.097 metros, aferidos e certificados pela Confederação Brasileira de Atletismo, os atletas passaram pelos principais pontos turísticos da cidade como a Igrejinha de São Francisco de Assis, o Mineirão e o Museu de Arte. A largada e chegada foram realizadas no mesmo local, na Praça Nova da Pampulha.

A organização da MMIBH desenvolveu um percurso mais curto, de 5km, para iniciantes. O mineiro Thales Medeiros, de João Monlevade, venceu essa modalidade.“Prova dura, de alta intensidade. É curta, mas não é fácil não. A gente corre no limite o tempo inteiro”, comentou o vencedor.


As categorias foram definidas como Elite (Feminina e Masculina), Deficientes, Pelotões B, C e D (subdividido pelas faixas etárias dos corredores) e Pelotão geral. 

Com realização da TV Alterosa, TBH Esportes, Ace Esportes e Eventos, e promoção do Estado de Minas, Aqui, Portal Uai, Guarani Fm e revista Ragga, o inusitado trajeto é resultado de uma parceria com a Fundação Zoo-Botânica da Prefeitura de Belo Horizonte, que consolida a MMIBH como uma das meias maratonas mais interessantes do mundo.

Confira o tempo dos primeiros colocados:

Categoria masculino

Damião Ancelmo Souza – 1h4min

William Salgado Gomes – 1h6min e 3seg

João Marcos Fonseca – 1h6mim e 6seg

Edmilson dos Reis Santana – 1h6min e 21 seg

Ivamar de Oliveira - 1h7min

Categoria feminino

Adriana Cristina Silva da Luz – 1h17m e 51seg

Larissa Marceli Moreira – 1h20min e 28seg

Bianca Natali Pereira Seballos – 1h20m e 54seg

Klediane Barbosa – 1h25min e 01seg

Rogéria Conceição de Almeida - 1h26min e 01seg

Mascote de 2012

Divulgação
A cada ano, a organização da Meia Maratona Internacional escolhe uma mascote símbolo para corrida. Em 2012, foi escolhido o Lobo Guará, maior canídeo da América do Sul. A escolha alerta para a preservação deste animal tão importante, mas que corre o risco de extinção. Originalmente, a espécie era encontrada no norte da Argentina, até o limite com a Amazônia, e da Bolívia até o sertão de Pernambuco. 

Hoje, sua população está restrita às áreas protegidas ou afastadas do cerrado brasileiro, como o Parque Nacional da Serra do Caraça, em Minas, e às áreas inóspitas do Chaco, na Bolívia e no Paraguai.

Nenhum comentário: