terça-feira, 8 de outubro de 2013

Confira as oportunidades de cursos e empregos nos postos municipais do Sine

Confira as oportunidades de cursos e empregos nos postos municipais do Sine
Publicado em 04/10/2013 18:09:05

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego, oferece nos postos municipais de atendimento do Sistema Nacional de Emprego (Sine) diversos serviços, como encaminhamento para o mercado de trabalho e para cursos de qualificação e habilitação ao seguro-desemprego.
As vagas de emprego que se destacam nesta semana são as de assistente de vendas, arrematadeira, auxiliar de escrituração fiscal, confeiteiro, lanterneiro de automóveis (reparação) e soldador. Àqueles que não possuem experiência profissional, estão abertas vagas de assistente de vendas, auxiliar de cozinha, consultor de vendas e fiscal de loja, entre outras.
Para os interessados em qualificação, o programa Melhor Emprego oferece oportunidades de profissionalização através dos seguintes cursos: Como Montar Seu Próprio Negócio na Área de Culinária, Cozinha Dietética (Hospitalar), Panificação - Aperfeiçoamento, Salgados Finos e Garçom. Além disso, a PBH oferece, como oportunidade em qualificação, o curso de Agente de Informações Turísticas, disponibilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Esses cursos são gratuitos e oferecem auxílio transporte, lanche e material didático.
Os interessados devem comparecer a um dos quatro postos municipais do SINE, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/PASEP/NIT/NIS e o comprovante de endereço.
Endereços dos postos municipais do SINE:
• Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h.
• Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h.
• Sine Niat: Rua Espírito Santo, 505, 1º andar, Centro, das 8h às 17h.
• Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h.

Para mais informações, a Prefeitura coloca à disposição dos cidadãos o telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.

Nenhum comentário: