quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PRAÇA NO BAIRRO CACHOEIRINHA É A MAIS NOVA ÁREA VERDE ADOTADA NA REGIÃO NORDESTE DE BH

PRAÇA NO BAIRRO CACHOEIRINHA É A MAIS NOVA ÁREA VERDE ADOTADA NA REGIÃO NORDESTE DE BH

A praça José Assis Brasil, localizada no cruzamento das ruas Cubatão e Tapira, no bairro Cachoeirinha, é a mais nova área verde adotada na região Nordeste de Belo Horizonte. O contrato de adoção foi assinado na quarta-feira, dia 9, pelo secretário de Administração Regional Nordeste Geraldo Magela e o comerciante João Cordeiro Sobrinho, na sede da Regional que fica na rua Queluzita, 45, bairro São Paulo.
João Cordeiro é proprietário de um comércio na praça há mais de 12 anos e durante esse tempo ajudou, informalmente, a cuidar do local. “Eu já ajudava no cuidado da praça e agora oficializamos a parceria. Sempre acreditei que a comunidade deve estar junto com a Prefeitura neste trabalho, pois o espaço é público e quem vive perto é que usufrui do local. Além do mais se não nos unirmos pra cuidar, aquilo tudo que está lá pode acabar”, explicou João, dono de um bar que leva seu nome.
Para o secretário Geraldo Magela, a adoção é mais um ponto para a parceria entre o poder público e a comunidade. “Estamos trabalhando forte no sentido de ampliar a parceria entre a Prefeitura e os moradores de todos os bairros da região Nordeste. E o Adote o Verde é um instrumento que muito importante nessa direção”, afirmou Magela.
Agora já são 15 áreas, entre praças e canteiros centrais, adotadas por moradores e empresas na região Nordeste, que conta ao todo com 70 praças e 12 canteiros.

Adote o Verde
Parceria entre a administração municipal, a iniciativa privada e a comunidade em geral, o programa Adote o Verde tem como objetivo viabilizar a implantação e, principalmente, a manutenção de parques, praças, jardins, canteiros centrais de avenidas e demais áreas verdes públicas da cidade. Qualquer cidadão, associação de bairro, escola, estabelecimento bancário, comércio, sindicato, empresa, indústria, órgão público ou ONG pode participar. Basta procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (3277-8247) ou a Administração Regional à qual pertence a área pretendida.

Nenhum comentário: