terça-feira, 8 de outubro de 2013

Museu Histórico Abílio Barreto apresenta pinturas de Mauro Silper

Museu Histórico Abílio Barreto apresenta pinturas de Mauro Silper
Publicado em 02/10/2013 18:36:49



A Fundação Municipal de Cultura apresenta no Museu Histórico Abílio Barreto a exposição “Pinturas de Mauro Silper – Pinacoteca MHAB”, formada por uma composição de obras do artista nas quais a capital mineira é retratada. A mostra tem entrada gratuita e fica em cartaz no museu até o fim do ano. O Abílio Barreto fica na avenida Prudente de Morais, 202, no bairro Cidade Jardim. A mostra pode ser visitada às terças, sextas, sábados e domingos, das 10h às 17h, e às quartas e quintas, das 10h às 21h.
São quatro trabalhos realizados em guache sobre papel canson, que representam respectivamente a Praça da Liberdade, o Parque Municipal e a Capela Curial São Francisco de Assis, conhecida como Igrejinha da Pampulha. Os trabalhos fazem parte de uma série de pinturas criadas pelo artista em 2009, intitulada “Série Belo Horizonte”, composta por cem obras originais.
Com uma trajetória artística pautada por participações em exposições individuais e coletivas, Mauro Silper segue uma linha de trabalho contemporânea inspirada nos elementos arquitetônicos das paisagens urbanas. Sobressaem-se, nestes trabalhos, traços marcantes da natureza, movimento e luminosidade. O artista busca sua expressividade através de cores vibrantes, traços fortes e formas geométricas, além da presença constante de figuras humanas.
Mauro Silper reside e trabalha em Belo Horizonte, dedicando-se à pintura além de atividades correlatas, abrangendo as artes gráficas. Atualmente, suas obras integram acervos de colecionadores particulares e oficiais.

Nenhum comentário: