sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia das Crianças no parque

Dia das Crianças no parque
Publicado em 10/10/2013 18:44:34

 


A Prefeitura, por meio da Fundação de Parques Municipais (FPM) preparou uma programação variada e gratuita em cinco áreas verdes da cidade para garantir a diversão da meninada e de toda a família neste fim de semana do Dia das Crianças. A principal atração é o Fantástico Mundo da Criança, com diversas atividades recreativas, culturais e de educação ambiental no Parque das Mangabeiras, a partir desta sexta-feira, dia 11, a domingo, dia 13, das 9 às 17 horas.
O tema desta 27ª edição do Fantástico Mundo da Criança é ‘A Magia do Futebol’, e os três principais clubes da capital vão participar da festa. O América estará presente com o Espaço Onda Verde, que terá jogos educativos e uma exposição sobre o clube e sua história de glórias; o Cruzeiro vai fazer a alegria da criançada com os mascotes Raposão e Raposinho; e o Atlético vai organizar oficinas de desenhos e de percussão, com a Bateria do Galo, que também fará uma apresentação especial para o público.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai promover um espaço de jogos de mesa, com futebol de botão e de prego, e o Sesc vai comparecer com a sua tradicional rua de lazer. Além das diversas atividades recreativas, quem for ao Parque das Mangabeiras vai curtir muita música e teatro. Haverá apresentações dos corais da Escola Municipal Levindo Coelho e do Colégio Sagrado Coração de Maria, e a Banda Bios do Corpo de Bombeiros vai dar o seu recado, interpretando clássicos da música popular brasileira e sucessos internacionais de todos os tempos. As apresentações teatrais vão ficar por conta do Grupo de Mobilização da Secretaria Adjunta de Assistência Social e do já consagrado pelo público infantil Grupo Trampulim. Haverá, ainda, oficinas de educação ambiental e de ioga para crianças e adultos. “O público pode esperar uma boa variedade de atividades e atrações interessantes para a família toda”, assegura a chefe da Divisão de Eventos e Educação Ambiental da FPM, Gisele Mafra.
Histórico
Criado para comemorar o Dia das Crianças, o Fantástico Mundo da Criança é realizado todos os anos, em outubro, no Parque das Mangabeiras e está em sua 27ª edição. O evento associa cultura, entretenimento e meio ambiente, transformando o parque em um espaço destinado a manifestações culturais e atividades de lazer. É uma boa opção para as famílias de Belo Horizonte e de cidades vizinhas comemorarem, gratuitamente, o fim de semana do Dia Crianças com atividades recreativas diversificadas e em meio à natureza preservada da Serra do Curral.
As atividades se espalham por todo o Parque. O Teatro de Arena, o Teatro de Gramado e o Palco da Seresta recebem apresentações simultâneas de teatro, arte circense, dança e música, que possibilitam aos visitantes escolher as atrações preferidas. Além disso, a extensa programação oferece opções tanto para o público infantil quanto para o adulto. O evento é organizado para atender também às escolas e, para isso, sempre inclui pelo menos um dia útil, possibilitando a participação de grupos de estudantes.
Outros parques
No sábado, dia 12, outros quatro parques municipais terão atrações especiais para comemorar o Dia das Crianças. No Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro, às 10 horas, será realizado o Oficinão de Rolimã, onde as crianças vão aprender como se monta esses carrinhos. No mesmo dia, o espetáculo teatral Vamos Brincar de Brincar, da Casa do Beco, promete encantar o público mirim no Parque Jornalista Eduardo Couri, na Barragem Santa Lúcia.
Já no Parque Aggeo Pio Sobrinho, no Buritis, o evento Bem Bom no Buritis - Criança Feliz vai oferecer atividades recreativas, esportivas e educativas, das 8 às 13 horas. E nos dias 12 e 13, das 8h às 21h30, o Parque Lagoa do Nado, realizará a Segunda Jornada Cultural e Ecológica.
A programação completa das comemorações do Dia das Crianças nos parques da capital pode ser consultada na página da Fundação de Parques Municipais na internet: www.pbh.gov.br/parques. Neste endereço, você encontra também um aplicativo para baixar para o seu celular, para conferir os detalhes da programação onde você estiver.
Serviço:
Parque das Mangabeiras
Desta sexta-feira, dia 11, a domingo, dia 13, das 9h às 17h, O Fantástico Mundo da Criança
Endereço: Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Mangabeiras
Informações: 3277-8277 ou 3277-9697
Parque Lagoa do Nado
Sábado, dia 12, e domingo, dia 13, das 8h30 às 21h30, Segunda Jornada Cultural e Ecológica.
Endereço: Rua Desembargador Lincoln Prates, 240, Itapoã.
Informações: 3277-7883 / 3277-7321
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Sábado, dia 12, às 10h, Oficinão de Rolimã.
Endereço: Av. Afonso Pena, 1377, Centro.
Informações: 3277-4161
Parque Jornalista Eduardo Couri
Sábado, dia 12, às 15h, Espetáculo teatral “Vamos brincar de brincar”, da Casa do Beco.
Endereço: Av. Arthur Bernardes, 85, Vila Paris (Barragem Santa Lúcia)
Informações: 3277-4161
Parque Aggeo Pio Sobrinho
Sábado, dia 12, das 8h às 13h, Bem Bom no Buritis - Criança Feliz
Endereço: Avenida Professor Mário Werneck, 2.691, Buritis

Nenhum comentário: