terça-feira, 8 de outubro de 2013

Escolas Integradas fazem festival de educação, esporte e cultura no Barreiro

Escolas Integradas fazem festival de educação, esporte e cultura no Barreiro
Publicado em 25/09/2013 16:28:25



Com muita música e talento, mais de 3 mil alunos das 27 escolas do Barreiro lotaram a avenida Deputado Álvaro Antônio durante a realização do 3º Festival das Escolas Integradas do Barreiro, realizado no final de agosto. O evento é organizado pela Gerência de Regional de Educação desde 2011 com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências entre as escolas municipais de ensino fundamental, por meio da visibilidade das ações educativas desenvolvidas com os alunos nas oficinas do programa Escola Integrada e instituições socioeducativas.

A programação incluiu apresentações de coral, danças, exposição de artes, teatro, ginástica, percussão, kung-fu, capoeira, circo e maculelê. As coreografias e figurinos feitos pelos alunos impressionaram. “A qualidade das apresentações e a diversidade de trabalhos expostos tende a melhorar a cada dia, devido ao comprometimento dos professores e dedicação dos alunos”, garante a coordenadora das Escolas Integradas do Barreiro, Leda Lopes.

A aluna do 5º ano da Escola Municipal Presidente Itamar Franco, Emilly Eduarda Taciano, participou das apresentações de balé e circo. Para ela, as apresentações no festival são muito importantes para que as pessoas vejam o que estão aprendendo. “No início fiquei com vergonha, mas depois dancei direitinho e aproveitei toda a festa”, conta Emilly.

A gerente regional de Educação, Maristela Bruno, ressalta a importância do festival para os alunos. “É muito bom ver a realização de um projeto como este, no qual as crianças podem mostrar o seu potencial, aprendendo também por meio da cultura”.

Nenhum comentário: