quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Parque Aggeo Pio Sobrinho recebe melhorias.

Parque Aggeo Pio Sobrinho recebe melhorias
Publicado em 15/10/2013 17:44:21



O Parque Aggeo Pio Sobrinho, localizado na avenida Professor Mário Werneck, no Buritis, é uma área verde adequada para as atividades físicas e de lazer, mas também para que se tenha momentos de contemplação e descanso, por meio do contato com a natureza bem preservada.

Em setembro, a Fundação de Parques Municipais deixou mais bonita a entrada do parque, com o plantio de duas novas mudas de trepadeiras de jade para compor o pergolado da área da Academia à Céu Aberto. Os jardins receberam mudas de alpínia, agapanto, cordiline, clorofito, íris-variegata, íris-da-praia e cica. Também fazem parte do novo paisagismo árvores como o manacá-da-serra, o ipê-tabaco e o ipê-branco.

Para a chefe de Departamento Sudoeste, Edanise Reis, o público que utiliza o parque já percebeu a diferença e elogiou o trabalho da equipe. Segundo ela, essas melhorias trazem efeitos benéficos e significativos para a área verde. “As áreas bem apropriadas acabam sendo mais bem preservadas”, completa.

Segundo a chefe de Divisão de Manejo e Operações Oeste do parque, Aline Guerra, cerca de 200 pessoas visitam a área verde por dia, entre famílias, grupos de projetos sociais e pessoas atraídas pela Academia a Céu Aberto e pela pista de caminhada. “Estamos melhorando a parte paisagística do parque e assim, ele fica ainda mais bonito. Com os equipamentos da academia, um público diferenciado, preocupado com a saúde, também é atraído”, disse.

Nenhum comentário: