quinta-feira, 17 de outubro de 2013

ESCOLA DE VENDA NOVA PROMOVE 3ª MOSTRA DE ARTES INTEGRADAS

ESCOLA DE VENDA NOVA PROMOVE 3ª MOSTRA DE ARTES INTEGRADAS

A Escola Municipal Gracy Vianna Lage, no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, realizou, no início do mês, a 3ª Mostra de Artes Integradas, apresentando um conjunto eclético de modalidades artísticas, desde o artesanato às artes cênicas, todas produzidas nas oficinas do Programa Escola Integrada (PEI). Na quadra esportiva da escola, os alunos apresentaram os trabalhos de artes plásticas e ciências, com degustação de sucos nutritivos e apresentação de experiências científicas. As atividade esportivas e cênicas, como judô, dança e teatro, foram exibidas no pátio da escola, em dois turnos.
A pedagoga Thais Matos, coordenadora do PEI e organizadora da 3ª Mostra de Artes Integradas, estabelece uma ponte entre o programa e a escola regular. “A amostra é o resultado de um trabalho realizado nas oficinas do PEI durante todo o ano. Queremos mostrar a integração que existe entre a escola regular e o PEI, desmistificando a concepção de que o programa é um espaço apenas de lazer”, explicou.
Aluno do 9º ano e integrante da oficina de teatro, Gabriel Lopes Guilherme, de 15 anos, é um entusiasta das artes cênicas. “Eu comecei a participar do teatro por acaso. Fui convidado pela professora Thais e me apaixonei pela arte. A oficina me trouxe riqueza cultural, conhecimentos gerais e possibilitou-me conhecer vários lugares e pessoas, além de contribuir para minha formação acadêmica. Hoje, posso dizer que tenho uma vocação para o futuro, que é o teatro, se Deus quiser”, concluiu o estudante.

Nenhum comentário: