quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sustentabilidade e arte no Centro Municipal de Referência do Artesanato

Sustentabilidade e arte no Centro Municipal de Referência do Artesanato
Publicado em 14/10/2013 17:10:16

Para comemorar a primavera o Centro Municipal de Referência do Artesanato - CMRA recebe neste mês o evento Estação Sustentável - Edição Primavera. O evento apresenta o nosso artesanato, de forma rica e consciente, através de belos trabalhos todos produzidos tendo como matéria-prima o material reciclável.
A Estação Sustentável é um projeto dos artesãos cadastrados no CMRA e visa estimular a prática do artesanato e da sustentabilidade e difundir a consciência e o respeito a natureza. Serão expostas e vendidas peças de decoração e mobiliário em madeira, esculturas e mandalas em papel, painéis em patchwork (trabalho artesanal com retalhos) além de peças em carpete, vidro, papelão, CD´s, fitas VHS e K7, ou seja, todo tipo de material reciclável transformado em arte, conscientização e preservação da natureza, além de oficinas diárias e gratuitas.
A Estação Sustentável será nos dias 18/10 sexta-feira, de 15h às 22h e dia 19/10 de outubro, sábado, de 10h às 22h.
O CMRA é um empreendimento conquistado pelo setor por meio do Orçamento Participativo e faz parte do escopo das políticas implementadas para o cidadão sob a coordenação da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego.
"É sempre importante valorizar o produto artesanal, principalmente quando produzido de forma consciente em todas as etapas do processo. São peças maravilhosas, que chegam a descaracterizar o produto utilizado como matéria-prima e demonstram a força da transformação." explica Nayla Chaim coordenadora do CMRA.

Nenhum comentário: