terça-feira, 16 de outubro de 2012

Anastasia faz minirreforma e anuncia dois novos secretários

Anastasia faz minirreforma e anuncia dois novos secretários

Estado de Minas
Publicação: 16/10/2012 12:16 Atualização:
Passadas as eleições municipais, o governador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou nesta terça-feira uma minirreforma em seu secretariado. O deputado federal Eros Biondini (PTB) vai para a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (Seej), substituindo Bráulio Braz, que deixa o cargo a pedido, e Tiago Lacerda será o novo secretário Extraordinário para a Copa do Mundo, cargo ocupado interinamente por Fuad Noman.


Eros Biondini chegou a ser pré-candidato à Prefeitura de Belo Horizonte nas eleições deste ano. Entretanto, acabou desistindo da campanha porque os petebistas resolveram apoiar a candidatura à reeleição do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que contou com uma coligação de 19 partidos.

Tiago Lacerda é filho do prefeito Marcio Lacerda e há quase um ano renunciou à presidência do Comitê Executivo da Copa na capital mineira. A nomeação de Tiago era questionada pelo Ministério Público Estadual. A ação civil pública ajuizada em outubro do ano passado pelo Ministério Público Estadual justificava que Tiago não poderia ocupar o cargo porque isso configurava nepotismo, mesmo tendo o filho do prefeito aberto mão de receber salários pela função.

Ele assumiu o cargo na prefeitura em agosto de 2009 e era responsável pela coordenação de ações do município para a preparação do mundial de futebol, além de articular com os setores públicos e privados envolvidos na Copa, entre eles a Fifa e o COL (Comitê Organizador Local).

Biondini

Formado em medicina veterinária, Eros Biondini tem 41 anos. Foi eleito deputado estadual, em 2006, e deputado federal em 2010. Na Câmara dos Deputados integrou as comissões permanentes de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; e de Defesa do Consumidor. Participou da Comissão Especial da Reforma Política e da CPI sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e da Comissão sobre Catástrofes Climáticas. Presidiu a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Comunidades Terapêuticas, Acolhedoras, e integrante da Frente Parlamentar das Santas Casas.

Tiago Lacerda

Formado em Administração de Empresas, com especialização em Marketing e Patrocínio Esportivo, Tiago Lacerda tem 31 anos. Antes de o cargo de presidente do Comitê Executivo Municipal das Copas 2013 e 2014, da Prefeitura de Belo Horizonte, ele atuou nas áreas de projetos de Engenharia de Telecomunicações e Tecnologia da Informação e de Análise de Investimentos em Mercado de Capitais.

Nenhum comentário: