quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Internação de Oscar Niemeyer ganha repercussão internacional A expectativa é de que o arquiteto seja liberado na próxima semana


Internação de Oscar Niemeyer ganha repercussão internacional A expectativa é de que o arquiteto seja liberado na próxima semana

Gabriella Furquim
Publicação: 18/10/2012 09:17 Atualização: 18/10/2012 09:33
 (Ana Maria Campos/CB/D.A Press)

A internação do arquiteto Oscar Niemeyer, no último sábado, ganhou repercussão internacional. A notícia de que ele se encontra hospitalizado no Rio de Janeiro apareceu com destaque na página principal da edição on-line do jornal espanhol El País. “Niemeyer é conhecido internacionalmente por ser autor dos principais edifícios de Brasília, a capital do país inaugurada em 1960, e de dezenas de obras em outras cidades do mundo”, afirma a reportagem, que cita outra internação de Niemeyer, em abril de 2011.

O Diário de Notícias, de Portugal, também acompanha a evolução do estado de saúde do brasileiro. Em espaço dedicado na edição on-line, o jornal escreveu que “em maio deste ano, Niemeyer, considerado um dos principais nomes da arquitetura mundial, passou 16 dias no mesmo hospital, devido a uma pneumonia e desidratação.”

A nova internação aconteceu a pouco menos de dois meses para o aniversário de 105 anos do arquiteto. Ele teria sentido um mal-estar e foi levado ao hospital por precaução. Niemeyer estava desidratado e a equipe médica julgou prudente mantê-lo na unidade de saúde. O arquiteto está em um quarto do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e respira sem a ajuda de aparelhos. A expectativa é de que ele seja liberado apenas na próxima semana.

Nenhum comentário: