quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Uberaba .O candidato socialista confirmou a aliança e disse que prefeito de Belo Horizonte irá visitar a cidade Marcio Lacerda apoiará Lerin


Uberaba .O candidato socialista confirmou a aliança e disse que prefeito de Belo Horizonte irá visitar a cidade
Marcio Lacerda apoiará Lerin
Paulo Piau afirma confiar no peso da parceria com o governo federal
Publicado no Jornal OTEMPO em 17/10/2012
Avalie esta notícia » 
2
4
6
8
FERNANDA VIEGAS
Especial para O Tempo
A
A
FOTO: L ADOLFO/ESTADÃO - 4.10.2012
Lerin diz que Marcio Lacerda irá a Uberaba junto a Eduardo Campos
Galeria de fotos
Um dia após o PSDB estadual ter confirmado o apoio à candidatura de Antônio Lerin (PSB) em Uberaba, o socialista anunciou, ontem, que o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), também estará ao seu lado no segundo turno.

De acordo com Lerin, seu colega de partido irá visitar o município antes do pleito de 28 de outubro. "Ele (Lacerda) deve vir a Uberaba na próxima sexta-feira com o presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e uma bancada de deputados do partido", disse o candidato que recebe hoje a visita do deputado federal Romário (PSB).


Do outro lado, o adversário de Lerin nas urnas, o deputado federal Paulo Piau (PMDB) também enfatiza seus apoios. O peemedebista acredita na força do governo federal para impulsionar sua candidatura. "O PMDB é o governo federal", disse referindo-se ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), que, segundo Piau, voltará a Uberaba para participar da campanha. Piau cita ainda a aliança com Wagner Junior (PTC), candidato derrotado no primeiro turno das eleições.


Apesar do apoio do PSDB de Minas Gerais a Lerin, Piau diz que espera conseguir o respaldo do diretório municipal da sigla. "Estou na negociação", afirma.


As lideranças tucanas de Uberaba se reuniram ontem para definir o nome que irão defender na cidade. Porém, até o fechamento desta edição, a decisão não havia sido anunciada.


Segundo o presidente do PSDB municipal Luiz Cláudio Campos a escolha da legenda em nível estadual não irá pesar na escolha do diretório municipal. "A gente não vai tomar decisão para evitar conflitos", afirma. "O caminho a seguir é a busca de espaço para os projetos vinculados a 2014 e para propostas para Uberaba".

Insatisfação. Candidato mais votado no primeiro turno, Piau tem que enfrentar agora, a insatisfação de grupos ligados à preservação do meio ambiente.

Isso porque o peemedebista foi um dos deputados federais que votou a favor do novo Código Florestal, o que inseriu seu nome na lista do site "Floresta faz a diferença". O portal faz campanha contra os candidatos nestas eleições que "votaram contra as florestas".


Piau diz não estar preocupado com as manifestações e afirma não acreditar que esses grupos influenciem no voto dos uberabenses. "Os problemas municipais não têm nada a ver com os problemas nacionais. O Código Florestal foi algo maior, preocupado com o Brasil", pontuou.

Nenhum comentário: